PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 26/03/1988
Autor/Repórter:

HOJE NO AR A TV RIO COM CULTO ECUMÊNICO

Garantindo que vai ter a presença do presidente José Sarney, a TV Rio, Canal 13, entra no ar, às 14h transmitindo ao vivo do Maracanã um culto ecumênico celebrado pelo pastor evangélico e presidente da nova emissora, Nilson Fanini. O culto começa ao meio-dia para uma multidão estimada .em mais de 200 mil pessoas - tanto é que o Maracanãzinho ficará à disposição dos excedentes com telões e áudio diretos do Maracanã - mas a transmissão só será iniciada duas horas depois. Neste momento estarão sendo mostradas algumas atrações no palco, como exibições de dança e ginástica aeróbica. A transmissão será feita através de seis câmeras e com o apoio da TVE, durante três horas seguidas.

Às 14h30min, o pastor Fanini fará uma palestra explicando os propósitos da nova televisão, que será seguida por uma outra palestra cia irmã Helena Brandão (ex-atriz Darlene Glória). O culto, que é também a comemoração dos 13 anos do projeto social e ecumênico do pastor - Reencontro - até a tarde de ontem, contava com o anúncio da presença do presidente Sarney. De acordo com a programação da emissora, segundo informou o diretor Gilberto Loureiro, o Presidente da República deverá chegar ao Maracanã às 15h para fazer um discurso às 15h30min, retirando-se meia hora depois.

Logo em seguida haverá uma apresentação do Circo Aéreo - Unix Jeans - com seus pára-quedistas saltando no gramado do estádio. Às 17h a transmissão será encerrada pelo pastor Nilson Fanini, mas o culto prosseguirá com palestras de outros pastores.

Até o dia 25 ou 30 de abril - data aproximada prevista para a estreia da nova programação do Canal 13 - a carioquíssima TV Rio ficará em testes. Uma das idéias, segundo o diretor de programação Gilberto Loureiro, é colocar uma unidade móvel na rua mandando flashes jornalísticos para o Sumaré.

- Serão exibidos também alguns filmes de Embaixadas, ecológicos, geográficos, para testes de imagem.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 7882