![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Folha de S. Paulo Data de Publicação: 30/10/1988 Autor/Repórter: Sônia Apolinário
![]()
ANGÉLICA RECUSA PROPOSTA DO SBT
Por pouco, a Rede Manchete não perdeu aquela que os próprios diretores consideram sua maior atração - a apresentadora infantil Angélica. Durante as duas últimas semanas, ela ficou na dúvida entre aceitar uma proposta milionária feita por Sílvio Santos ir para o SBT e permanecer na emissora à qual estava ligada por contrato até dezembro do próximo ano.
Na segunda-feira à noite, os diretores da rede carioca se tranquilizaram. Angélica disse o "fico" e encerrou uma negociação que mobilizou o próprio Sílvio Santos e o superintendente das Empresas Bloch, Pedro Jack Capelli, o Jaquito. Segundo o diretor-geral da Manchete, Expedito Gross, a conclusão chegou junto com um novo contrato, que assegura a permanência da apresentadora na casa até junho de 1990 e lhe rende "Uma boa melhoria de ganho", além da promessa de uma reformulação' do seu programa diário, "Clube da Criança". "Não poderíamos abrir mão dela", disse.
"Adorei o convite Fiquei lisonjeada, mas tinha contrato na Manchete, que foi a emissora que abriu as portas para mim. Dinheiro é bom, mas não é tudo", disse Angélica, que completa 15 anos no dia 30 de novembro e desde os quatro trabalha como modelo.
Na verdade, ela se rendeu à estratégia do seu empresário, Paulo Ricardo Cunha. Pelo seu raciocínio, não seria um bom negócio trocar a Manchete - "onde ela reina absoluta" -pelo SBT, que já tem uma apresentadora, a Mara, e quatro programas infantis. "Angélica só sai da Manchete para ir para a Globo", disse o empresário. Segundo ele, Sílvio Santos "estava maluco" para comprar o passe da apresentadora, e teria oferecido a ela um contrato em branco, mais Cz$ 50 milhões de luvas.
O superintendente artístico-operacional do SBT, Luciano Calegari, disse que o empresário "exagerou um pouquinho" a respeito da proposta. "Nem para o Pele daríamos uni contrato em branco". Segundo ele, o recado de Sílvio Santos para Angélica foi o seguinte: "Não importa o que ela ganha hoje, venha falar com a gente". Ele disse que a emissora não ficou frustrada com o resultado das negociações, "mas realmente estaríamos mais alegres se ela estivesse aqui", concluiu.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 8309