PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 05/01/2003
Autor/Repórter: Elizabete Antunes

VALE A PENA RIR DE NOVO COM ESTA TURMA

Para quem perdeu, esta é a chance: seis episódios de 'A grande família" serão reprisados nestas férias. Como vem fazendo bonito no ibope, o programa será o único da linha de shows da Rede Globo que continuará no ar neste período e passará a ser exibido nas noites de quarta-feira. A partir deste mês até março, com a estréia de 'A casa das sete mulheres" e de "Big Brother Brasil", dia 14, ficarão fora do ar "Os normais", "Brava gente", ''Casseta & planeta, urgente!" e "Linha direta".

A média de audiência de 'A grande família" tem ultrapassado 30 pontos. Desde 21 de agosto passado, quando passou a ser exibido após "Esperança" (antes era depois de "Linha direta"), o seriado chega a empatar com a novela das 20h. Semana retrasada, o episódio 'A enorme família" registrou 34 pontos, mesma média naquela noite da trama de Walcyr Carrasco. No horário, o SBT marcava 14 pontos.

Maurício Farias, diretor de 'A grande família" desde o início deste ano, comemora:

- Sabíamos que o programa ia estourar se mudássemos de horário. Mesmo após o "Linha direta", a série já ia bem, já vencia a concorrência.

Após o jornalístico, "A grande família", que foi lançada há dois anos, com direção de Mauro Mendonça Filho, registrava média de 25 pontos,

- O antigo horário diminuía as possibilidades de termos a audiência que a série é capaz de atingir. O programa é popular e abrange pessoas de todas as idades - afirma Maurício Farias.

Empolgado, o diretor adianta algumas novidades para este ano. Segundo ele, outros episódios, a exemplo de "Tá dominado", que lembrou o dia em que o tráfico parou o Rio, poderão ir ao ar para que a série fique mais atual. Mas sem que isso vire marca registrada.

- Como o seriado é um espelho da família brasileira, é legal discutir temas polêmicos sobre o ponto de vista daquelas pessoas, que têm opiniões tão diferentes sobre a realidade - explica.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 84406