PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 02/03/2003
Autor/Repórter: Paulo Ricardo Moreira

CHEGOU A HORA DE ELE SER O MALVADO DA HISTÓRIA

Os papéis de bom moço acompanham Danton Mello desde que ele viveu seu primeiro protagonista, em 1995, o Héricles de "Malhação", na Rede Globo. O último foi o romântico Bruno de "Terra nostra", em 2000. Mas agora o ator terá a chance de mudar radicalmente sua imagem em novelas. Em "Jamais te esquecerei", nova trama do SBT prevista para estrear em 1 de abril, ele fará o primeiro vilão de sua carreira, o mau-caráter e mulherengo Eduardo.

- Acho legal porque vou poder mostrar o outro lado. Estava esperando um personagem como esse. Como sou casado, quietinho, a televisão acaba rotulando - diz o ator, que é marido da roteirista Laura Malin.

Afastado da TV, Danton Mello dedicou-se ao teatro nos últimos dois anos. Em 2002, filmou os longas-metragens "Benjamim", que deve estrear em abril, "Conspiração do silêncio" e "Tudo isto é fado", rodado em Portugal. Mas ele já tinha resolvido que este ano voltaria às novelas. Simultaneamente às gravações no SBT, o ator está filmando mais um longa: "Quanto vale ou é por quilo?".

Apesar de já ter feito novela para a emissora paulista, o ator não conhecia as instalações de sua nova casa. Quando ele participou de "Dona Anja" (1997), uma produção independente que era protagonizada por Lucélia Santos, as gravações eram realizadas nos estúdios da JPO, produtora de Roberto Talma e José Paulo Vallone.

- Estou superfeliz de poder trabalhar nos estúdios da Anhangüera - conta.

Em "Jamais te esquecerei", adaptada de uma trama mexicana, Eduardo, um mauricinho rico e sedutor, aprontará muitas confusões. Quando herdar as empresas e o haras do pai, ele passará por cima de quem estiver no seu caminho. Namorado de Açucena (Vera Zimmermann), exercerá seu poder de sedução para cima de muitas mocinhas, mas acabará se apaixonando por Silvia (Micaela Góes).

- Estou me divertindo. É gostoso fazer o malvado. Mas estou curioso para saber como o público vai reagir ao personagem - diz o ator, que cortou os cabelos e deixou crescer bigode e cavanhaque para compor o tipo.

O elenco de "Jamais te esquecerei" grava cerca de 30 cenas por dia nos estúdios. Também há externas na cidade cenográfica e em Atibaia, interior de São Paulo. Danton Mello já sabia que o ritmo de trabalho seria muito puxado, mas garante que o ambiente de trabalho é ótimo:

- Vou batalhar, dar o melhor de mim para a emissora conseguir boa audiência e abrir um segundo horário para produções de novelas.

Apesar do clima tenso no SBT, por causa dos cortes na programação, Danton Mello afirma que confia no projeto:

- Entendo o que está acontecendo. Sei que alguns colegas ficaram balançados. Para mim, não tem problema.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 86188