![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 09/03/2003 Autor/Repórter: Paulo R. Moreira
![]()
ELA AGORA SERÁ ESOTÉRICA
Oito meses depois do fim de "O clone", Viviane Victorette ainda é chamada nas ruas de Regininha, a dependente química da novela de Glória Perez. A atriz acha que a personagem que marcou sua estréia na TV ficará na memória do público ainda por um bom tempo. Mas ela agora torce pelo sucesso de Letícia, a jovem esotérica que viverá em "Jamais te esquecerei", novela do SBT com estréia prevista para dia 1 de abril.
- Não esperava voltar logo às novelas. A Regininha foi muito forte - diz ela, que entrou na trama das 20h da Rede Globo após ter sido escolhida num concurso do "Caldeirão do Huck".
A cearense Viviane, de 23 anos, esteve no SBT três vezes no início do ano antes de aceitar o convite do diretor de elenco Fernando Rancoletta. Ela tinha dúvidas sobre o novo trabalho e a mudança de emissora. Até que leu a sinopse de "Jamais te esquecerei" e gostou de sua personagem. Letícia é o oposto da dependente química. Sem falar que não tem olheiras nem aquele ar desleixado de Regininha.
- Ela é mais leve, divertida. Tem um lado esotérico e muita intuição - conta.
Na trama mexicana, adaptada por Ecila Pedroso, Letícia será a melhor amiga de Beatriz (Ana Paula Tabalipa). Ela também sofrerá muito e até sairá de casa por causa das constantes brigas dos pais.
- Para mim, é uma experiência nova. Acho legal poder conhecer outro formato - diz Viviane, que destaca a importância de a emissora abrir uma nova frente de trabalho. - Há um rodízio de atores interessante. O importante é que cada um faça sua parte da melhor maneira.
Há quatro anos morando no Rio, a atriz teve que se mudar para São Paulo, onde vai passar os próximos quatro meses. Ela já avisou que quando acabarem as gravações de "Jamais te esquecerei" voltará para a Cidade Maravilhosa.
- No Rio tenho meus amigos, vou à praia, faço ginástica e treino boxe. Se tivesse que morar mais de seis meses em São Paulo, acho que não toparia fazer a novela - diz.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 86309