PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 25/06/2003
Autor/Repórter: Keila Jimenez

SBT E TELEVISA ESTÃO PRÓXIMOS DE UM ACORDO

Ameaçado de rescisão, contrato para produção de textos mexicanos deverá ser mantido

Já está quase tudo certo para o SBT dar continuidade à produção de novelas em parceria com a rede mexicana Televisa. Entre hoje e amanhã, chega ao Brasil um representante da emissora para renegociar a aliança com a direção da rede brasileira.

Há três semanas, Silvio Santos pediu uma revisão do acordo de cinco anos assinado com a rede mexicana. Nela, o dono do SBT pretendia dividir com a Televisa os custos de produção e também os resultados do faturamento comercial desses folhetins. O contrato em vigência prevê que o SBT pague pelos textos importados do México, assumindo 100% dos custos de produção e do faturamento. Mas, como a dívida foi assumida em 2001, em dólar, a alta do câmbio fez a conta do SBT subir além do esperado, levando Silvio Santos a ameaçar encerrar a parceria, caso não houvesse renegociação.

Ao que tudo indica, os mexicanos estão dispostos a ceder, baixando preços ou dividindo custos.

Otimistas, os cerca de 150 profissionais que trabalham no núcleo de teledramaturgia do SBT começam a preparar a próxima trama, Canavial das Paixões. As gravações deveriam ter começado no início deste mês, mas estavam em compasso de espera pela renegociação com a Televisa. Com direito a externas em Goiás, o dramalhão deve estrear em agosto, no lugar de Jamais Te Esquecerei.

A equipe está preocupada com o atraso no início das gravações da nova trama por causa da época de queimada da cana-de-açúcar - o folhetim será gravado em fazendas com canaviais - que está começando agora, o que pode atrapalhar a realização de algumas cenas.

Entre os atores cotados para o elenco, estão Raymundo Souza e André Gonçalves.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 88983