PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 03/08/2003
Autor/Repórter: Paulo Ricardo Moreira

... OU SERIA ‘CANAVIAL DOS ARTISTAS’?

É grave a crise. Há dez dias, Ricardo Macchi se juntou a centenas de artistas desempregados e celebridades saídas de reality shows que insistem em prolongar seus cinco minutos de fama, em frente aos estúdios do SBT. Como fora convidado e tinha hora marcada, Macchi não precisou esperar na fila e fez logo o teste para o elenco de “Canavial de paixões”, próxima novela com texto mexicano e atores brasileiros.

— Foi a primeira vez que encarei a realidade do mercado de trabalho. Não tive privilégio nenhum — garante o ator, que participou de “Casa dos artistas II”.

Depois de atuar na peça “Caixa 2”, Leka, ex-“Big Brother Brasil”, da Rede Globo, decidiu tentar a sorte no SBT. Mas quase foi barrada na portaria por falta de documentos. Tiazinha e Luíza Ambiel, também ex-“Casa dos artistas”, engrossaram a fila com Patrícia Coelho, que já tinha recusado um papel em “Marisol” para se dedicar à música em 2002 e agora resolveu correr atrás do prejuízo.

A produtora de moda Priscila Borgonovi, mulher do ator Fábio Assunção, foi uma das convidadas vips para o teste. Ela já enfrentou duas “peneiras” na Globo, mas não passou. Agora, aguarda sua aprovação no SBT, que deve anunciar os primeiros nomes esta semana.

Rafael Vanucci também busca um lugar ao sol. Vencedor da segunda edição da “Casa”, foi convidado por Fernando Rancoletta, diretor de elenco do SBT. Ele lembra que já apresentou programa e atuou em peças infantis:

— Minha prioridade é a música. Venho batalhando muito por isso. Adoro atuar. É claro que, se conseguir o papel na novela, tentarei conciliar as duas coisas com a mesma dedicação.

Eterno cigano Igor de “Explode coração”, Macchi quer se livrar do rótulo. Para isso, fez cursos de interpretação em Londres. Agora, ele está ansioso pelo resultado:

— Quero uma chance para mostrar que sou capaz. Adoraria que meu teste fosse exibido em rede e comparado com o dos outros.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 89634