![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 20/07/2003 Autor/Repórter:
![]()
DRAMA MOVIDO A MUITO AÇÚCAR
Renovado o contrato de parceria com a Televisa para a co-produção de novelas com texto mexicano e elenco brasileiro, o SBT começou semana passada a realizar testes com atores para “Canavial de paixões”, novela que substituirá “Jamais te esquecerei” em setembro. Embora não haja confirmação de nomes, comenta-se que Helena Fernandes teria sido convidada para ser a protagonista da novela e estaria negociando com a emissora.
Suzana Alves, a Tiazinha, Priscila Borgonovi (mulher do ator Fábio Assunção), Patrícia Coelho (ex-“Casa dos artistas”), Bruno De Luca, Edward Boggis e Quitéria Chagas estiveram semana passada nos estúdios do SBT fazendo testes para o elenco.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora, as gravações estão previstas para começar dia 15 de agosto. Caberá aos diretores Henrique Martins e Jacques Lagoa conduzir os trabalhos nos estúdios e em externas. A adaptação do texto será de Ecila Pedroso, que também reescreveu “Jamais te esquecerei”.
Produzida pela Televisa em 96, “Canavial de paixões” já foi ao ar na CNT em 97. Na época, a emissora paranaense tinha até cinco novelas no ar para concorrer com as latinas do SBT. Um fato curioso marcou a conturbada exibição de “Canavial”: devido a uma greve geral dos dubladores brasileiros a trama passou a ser apresentada com legendas durante algum tempo.
A novela de Caridad Bravo Adams conta em 92 capítulos a história de amor de Julia e Pablo. No México, os protagonistas eram vividos por Daniela Castro e o galã Juan Soler.
Na trama, Julia e Pablo cresceram juntos num povoado entre os canaviais do estado de Vera Cruz — aqui, não se sabe ainda onde o SBT vai gravar as seqüências numa usina de cana-de-açúcar. Quando a mãe dela, Margarita, e o pai dele, Amador, morrem num incêndio, levanta-se a suspeita de que eles fugiriam juntos. O rancor das duas famílias acaba separando o casal ainda na infância e difamando Margarita e depois a própria filha.
Cheia de ressentimento, Josefina, mãe de Pablo, proíbe o filho de ver a amiga e o manda para a capital. Doze anos depois, ele volta à cidade como noivo de Gina, mas ao reencontrar Julia se dá conta de que a ama. Pablo descobre também que a amiga de infância transformou-se numa mulher rebelde e de péssima reputação. Para ficarem juntos, os dois terão que superar as mentiras e o ódio de suas famílias. Que dramalhão, hein!
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 89743