PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 17/08/2003
Autor/Repórter: Paulo Ricardo Moreira

OS FURÕES DA FILA POR UM PAPEL NO FOLHETIM MEXICANO

Os principais nomes de “Canavial de paixões” não saíram das longas filas de artistas que se candidataram a uma vaga na nova novela mexicana do SBT. Sem precisar fazer testes, Bianca Castanho e Gustavo Haddad foram escolhidos para viver o casal protagonista da história, Clara e Paulo. Da mesma forma, Débora Duarte, Oscar Magrini, Thierry Figueira, Jandir Ferrari e Helena Fernandes aceitaram convites para participar do elenco. “Canavial de paixões” deve substituir “Jamais te esquecerei” ainda em setembro.

— Minha carreira está ligada ao SBT, onde comecei na novela “Colégio Brasil” (96) . Agora, vou ser protagonista pela primeira vez. Foi uma surpresa — conta Gustavo Haddad, de 27 anos, que fez recentemente o Igor de “Pequena travessa” na emissora.

Também será a primeira vez que Bianca Castanho, de 24, protagoniza uma novela. Ela estreou na Globo em “Terra nostra”. Seu último trabalho foi como Ciça em “O beijo do vampiro”. Semana passada, a atriz esteve na Argentina com o namorado, aproveitando os últimos dias de folga antes do início das gravações, que começam em 1 de setembro.

Novela de Caridad Bravo Adams adaptada por Ecila Pedroso, “Canavial de paixões” terá duas fases. A primeira, com 12 capítulos, começará mostrando o amor entre Clara Santos e Paulo Giácomo ainda crianças. Eles são filhos de aristocratas, donos de usinas de cana-de-açúcar na fictícia cidade de São Bento dos Canaviais. Nesta etapa, os personagens serão vividos pelos atores-mirins Raijanna Vidal e Giovanni Delgado.

As famílias Santos e Giácomo se tornarão inimigas por causa de uma suspeita de traição. O pai de Paulo e a mãe de Clara morrerão juntos em circunstâncias duvidosas. Por isso, Tereza (Débora Duarte), a mãe de Paulo, ficará com ódio e mandará o filho estudar na capital, para separá-lo da menina.

Depois, a história dará um salto de 15 anos. Paulo retornará à cidade para assumir os negócios da família e descobrirá que Agenor Mello (Oscar Magrini), administrador da usina, está desviando dinheiro das empresas. Agenor e Raquel (Helena Fernandes) serão os vilões da trama.

O romance entre Paulo e Clara terá muitas idas e vindas. Por influência da mãe, ele ficará noivo de Estela (Priscila Borgonovi, em participação especial). Paulo terá um irmão bastardo, João de Deus (Thierry Figueira), abandonado por Tereza, o que será revelado apenas no final.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 90199