PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 20/08/2003
Autor/Repórter: Niza Souza

MAIS UMA MEXICANA EM VERSÃO NACIONAL

SBT anuncia para setembro a novela 'Canavial das Paixões', criada pela Televisa

Mesmo sem chegar a um acordo nas renegociações com a Televisa - Silvio Santos queria dividir com a rede mexicana as despesas e o faturamento da produção de novelas - a parceria com o SBT se mantém. Ontem, o SBT anunciou o elenco e o início das gravações de sua nova novela, Canavial de Paixões. A trama, produzida com sucesso no México, foi adaptada para ganhar essa versão brasileira que deve estrear em 15 de setembro, no horário das 20h30, substituindo Jamais Te Esquecerei.

O elenco é o principal investimento da vez: tem mais estrelas egressas da Globo do que nas outras novelas adaptadas da Televisa. A protagonista da trama será Débora Duarte, que trabalhará ao lado de outros colegas ex-globais, como Victor Fasano, Cláudia Ohana, Thierry Figueira, Jonas Mello e Bianca Castanho.

A novela terá 92 capítulos e o investimento será de R$ 90 mil, em média, por capítulo. Segundo o produtor Daniel Scherer, os custos são basicamente iguais aos de Jamais Te Esquecerei. O que muda é a quantidade de personagens e de cenários, menores na nova trama. Como o enredo é rural, haverá muitas tomadas externas, que serão feitas em Iracemapólis, região entre Limeira e Piracicaba, interior de São Paulo.

Apesar de a estréia estar próxima, as gravações só começaram esta semana.

Até ontem, muitos atores sequer tinham começado a gravar. Mesmo assim, o diretor Jacques Lagoa garante que será uma "produção intensiva" e que as gravações devem acabar antes do fim do ano, em 15 de dezembro.

Trama - Canavial de Paixões faz jus à fama de dramalhão. É dividida em duas fases, com uma passagem de tempo de 15 anos logo nos primeiros capítulos. Dois jovens se apaixonam - Clara (Bianca Castanho) e Paulo (Gustavo Haddad) -, mas vão lutar por esse amor porque, claro, suas famílias são inimigas. Uma é dona da usina de açúcar e outra, dos canaviais. Mais: a mãe de Paulo, Teresa (Débora Duarte), acredita que seu marido, Amador (Victor Fasano), é amante da mãe de Clara, Débora (Cláudia Ohana).

A autora Ecília Pedroso, que adaptou a trama, disse que o maior desafio é trazer a história para o universo brasileiro. "Este roteiro é muito bem estruturado, a história é muito boa e não tivemos muitas modificações", garante.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 90274