PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 24/08/2003
Autor/Repórter: Aina Pinto

NOVO TALENTO ENTRE GLOBAIS

Cerca de duas mil pessoas — entre atores e quase famosos — fizeram testes para “Canavial de paixões”, próxima novela do SBT com texto mexicano. O elenco terá ex-globais, como Débora Duarte, Victor Fasano, Bianca Castanho e Cláudia Ohana, gente que já trabalhou em outras produções da emissora de Silvio Santos, como Gustavo Haddad, e iniciantes. Mas os diretores da emissora apostam em um nome: Débora Gomez.

Com 22 anos, mineira de Lavras, Débora chamou atenção. Seu teste foi elogiadíssimo e ela ganhou o papel de Denise. Embora secundário, será seu primeiro trabalho em novela. Há quem diga que a moça é a nova Ana Paula Arósio, que já protagonizou novelas na Rede Globo, mas começou a carreira em 1994, no SBT.

Na trama — um típico dramalhão mexicano da Televisa, adaptado por Ecila Pedroso — os protagonistas serão Clara Santos (Bianca Castanho) e Paulo Giácomo (Gustavo Haddad), que enfrentarão suas famílias para ficarem juntos.

A história terá 92 capítulos e duas fases. Fasano e Cláudia Ohana participarão apenas da primeira: ele como Amador, pai de Paulo, e ela como Débora, mãe de Clara. Os dois morrem num acidente levantando suspeitas de que seriam amantes. Na verdade, ele tinha caso com Raquel (Helena Fernandes). Na segunda fase, haverá uma passagem de tempo de 15 anos.

Na festa de apresentação do elenco, terça-feira passada, em São Paulo, o clima era de euforia. Bem diferente do que tomou conta dos estúdios em maio, quando cogitou-se a possibilidade de o SBT encerrar a produção de novelas.

— Foi um período de incertezas que acabou prejudicando nosso trabalho em “Jamais te esquecerei” — revelou David Grimberg, diretor-geral do núcleo de teledramaturgia.

A parceria entre SBT e Televisa foi revista. Agora, todos estão mais animados.

— Vai ser a melhor novela de todos os tempos — aposta o diretor Jacques Lagoa.

De todos os roteiros que foram oferecidos pela Televisa, o de “Canavial” é um dos preferidos da equipe de diretores. David Grimberg afirma:

— Trabalhamos para nos aperfeiçoar e esta tem tudo para ser uma grande novela.

As gravações começaram semana passada. O canavial, a usina de açúcar e uma igreja que servirão de cenário ficam em Iracemápolis, no interior de São Paulo. A estréia da novela está prevista para a segunda quinzena de setembro.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 90341