![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 12/10/2003 Autor/Repórter: Elane Corrêa
![]()
ESTRATÉGIA FOI COLAR EM ‘CELEBRIDADE’
O primeiro capítulo de “Canavial de paixões” vai ao ar hoje a partir das 20h30m, com cerca de 40 minutos de duração e sem intervalo comercial. Pronta para ir ao ar, a novela sofreu outro adiamento, dessa vez estratégico. Estava prevista para começar no fim de setembro, mas irá ao ar com a estréia de “Celebridade”, nova trama das 21h da Rede Globo. A idéia, claro, foi de Silvio Santos.
— O Silvio se preocupa muito com o ibope. Foi ele que criou estratégia de estrear com “Celebridade” porque não ia dar certo pegar o fim de “Mulheres apaixonadas”. E a gente vai entrar mais cedo — conta Terezinha Giácomo, assessora da presidência do SBT, que trabalha há 33 anos com Silvio Santos e revela a expectativa do patrão com relação à audiência de “Canavial” . — Com 15 pontos ele vai ficar contente.
O sucesso de “Mulheres apaixonadas” atingiu a audiência de “Jamais te esquecerei”, que chegou a dar 13 pontos. Atualmente, a enlatada “Poucas, poucas pulgas” tem registrado 17 pontos no horário. Diretor-geral de “Canavial”, Jacques Lagoa não espera dar menos que 15 pontos. Mesmo tendo “Celebridade” como concorrente.
— Devemos sair um pouco machucados. Mas se eles derem uma tropeçada, a gente sai ganhando — brinca ele.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 91558