PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 26/10/2003
Autor/Repórter: Elena Corrêa

UMA MINEIRINHA EM FESTA

Tinha teste para atriz? Não importava se em São Paulo ou no Rio, lá ia Débora Gomez, mineirinha de Lavras, de 22 anos. O currículo: estudante de psicologia, cursos de teatro e comerciais de TV feitos em Belo Horizonte. Foi assim quando começou a escalação para “Canavial de paixões”. E ela não fez feio. Nem nos testes nem depois, já em cena.

— Essa menina me surpreendeu, é uma das nossas apostas — elogia David Grimberg, diretor do núcleo de dramaturgia do SBT.

Na história, ela será Denise, adolescente ingênua que se envolve com Guilherme (Sidney Sampaio), um conquistador mau-caráter, e acredita que ele vai se casar com ela.

Diferentemente da personagem que interpreta, Débora é muito pé-no-chão.

— Ainda quero concluir o curso de psicologia. Não é o que eu mais quero ser na vida, mas sei que a carreira de atriz é muito incerta, por isso quero continuar estudando, ter meu diploma — afirma ela, com toda segurança.

O que não quer dizer que ela não corra também atrás de seus sonhos. Para fazer “Canavial de paixões”, sua primeira novela, ela deixou a família e o namorado no Sul de Minas e mudou-se de mala e cuia para São Paulo. E, apesar de só poder matar a saudade quando tem folga nas gravações, está feliz e na maior expectativa.

— Quinta-feira, vai ser outra estréia para mim. Já chamei os amigos para comemorar — brinca ela.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 91846