PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 16/01/2004
Autor/Repórter: Daniel Castro

NOVELA DA RECORD TERÁ MÁFIA JAPONESA

Um dos segredos mais bem guardados desde "Casa dos Artistas" (SBT, 2001), a trama de "Metamorphoses", que marca a volta da Record à produção de novelas, terá máfia japonesa, núcleo de atores orientais, troca de identidades, cirurgias plásticas, perseguições e um mistério cinematográfico envolvendo jóias.

Para despistar, foram desenvolvidas três sinopses. Mas a que vale, confirma a Record, é a que a Folha teve acesso. Atores e técnicos estão proibidos contratualmente de revelar detalhes da trama, que estréia em março.

A história começa na revolução russa (1917), quando desaparecem três jóias valiosas dos czares. As primeiras cenas, no entanto, são rodadas em 2004, em Tóquio, Japão, para onde serão enviados atores e equipe técnica.

Em São Paulo, duas irmãs, uma boa e outra má, são donas de uma clínica de estética e cirurgia plástica. A irmã boa, casada com um oriental, vai com ele para o Japão. Lá, ele morre misteriosamente.

De volta ao Brasil, a mulher sofre perseguições. Descobre, então, uma das três jóias em sua bolsa (escondida pelo marido antes de morrer). Finalmente, fica sabendo que o marido era envolvido com a máfia japonesa. Para se proteger, decide assumir o rosto e a identidade da irmã má, que acaba de morrer. Até o final da novela, a quadrilha tentará tomar a jóia que está com a protagonista, para juntar com as outras duas.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 93781