![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: ISTO É - Gente Data de Publicação: 03/06/2004 Autor/Repórter:
![]()
METAMORPHOSES 2: A MISSÃO
Definitivamente, a novela Metamorphoses (seg. a sex., 20h15) está fazendo jus ao nome. Para reverter a baixa audiência – média de três pontos no Ibope – a Record prepara uma nova mudança na trama que pela primeira vez terá um autor contratado pela própria emissora e não pela produtora Casablanca. Letícia Dornelles foi escalada para escrever uma segunda fase do folhetim, com estréia marcada para 11 de junho, uma sexta-feira. Será a quarta mudança de autor na novela, que também já perdeu a diretora Tizuka Yamasaki e parte de sua equipe técnica.
Letícia vai tirar de cena a máfia japonesa, um dos centros da trama. “O público estranhou o excesso de legendas nas falas dos japoneses”, diz ela.
Um dos atores que deixarão a novela é Paulo Betti, cujo personagem, o investigador Ventura, será exonerado da polícia. “Sinto por quem vai sair, mas há um consenso de que as mudanças eram necessárias. A Arlette Siaretta é quem vai fechar esse ciclo, para que eu entre com a nova fase. A serial killer é mais ela do que eu”, diz Letícia.
A saída da protagonista Vanessa Lóes também chegou a ser anunciada, mas Arlette, dona da Casablanca, nega a informação. Ela insiste que Metamorphoses é uma “novela-seriado” e diz que essa segunda fase estava prevista desde o início. Mais que isso: anuncia uma possível terceira fase, que iria ao ar depois dos 144 capítulos inicialmente previstos.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 98298