PUC-Rio

Jornal/Revista: ISTO É - Gente
Data de Publicação: 19/08/2004
Autor/Repórter: Daniel Bergamasco

A METAMORFOSE DE JACKELINE

Em um ousado ensaio fotográfico, Jackeline Petkovic dá adeus à ingenuidade que marcou sua passagem como apresentadora infantil do SBT, estréia como atriz em Metamorphoses, da Record, fez plástica no nariz e planeja colocar silicone nos seios

o Clique aqui para ver o ensaio com Jackeline Petkovic

Manhêêê!!!", berrou Jackeline Petkovic, então com 13 anos, no estúdio onde fazia teste com outro adolescente para um comercial de chocolate. A diretora havia orientado: "Vocês vão se beijar e eu quero ver amasso! Quero ver as línguas!!". Assustada, a modelo principiante, que havia dado o primeiro beijo semanas antes, bateu o pé e pediu à mãe que a levasse embora. "Fiz o maior escarcéu", recorda.

Passados 10 anos, Jackeline mantém pulso firme nas decisões e se prepara para uma mudança delicada na carreira. Fora do infantil Bom Dia e Cia., do SBT, desde o final de 2003, ela quer falar com os adolescentes. "Meu público cresceu, eu cresci", justifica. Enquanto propõe para emissoras um programa teen, ela se lança como atriz na novela Metamorphoses, da Record. Sobre a saída do SBT, ela diz desconhecer o motivo. "O programa ganhava várias vezes da Globo em audiência e tinha muita publicidade."

Filha única de um engenheiro têxtil e uma dentista, separados quando ela tinha três anos - "considero irmãos os dois filhos da minha 'boadrasta'", diz -, Jackeline preparava-se para trocar a carreira de modelo pelo curso de agronomia na Austrália quando, aos 16 anos, conseguiu uma vaga de apresentadora no Fantasia, do SBT. "No teste estavam mulheres lindas e famosas, como Adriane Galisteu", recorda. Quando acabou o programa, ela foi escalada por Silvio Santos para substituir Eliana no Bom Dia.

No dia da estréia, recebeu a notícia da morte do avô materno. "Foi uma perda muito dolorosa, eu o amava muito." Transtornada, ela tentou desmarcar a gravação do dia seguinte para ir ao enterro. "O diretor me disse que, se não viesse gravar, não precisava mais vir", conta. E ela não foi ao enterro. "A única coisa de que me arrependo é de não ter virado as costas e ido embora."

Formada em publicidade, noiva de um empresário, Jackeline se diz feliz com a nova fase, completada por um retoque no visual. Com 54 quilos em 1,74 metro de altura, ela fez plástica no nariz e planeja colocar silicone nos seios. "Quero dar uma mexidinha no airbag", ri. "Se ela precisar de algo, já está na clínica Metamorphoses", brinca Pedro Siaretta, dono da produtora da novela.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 101085