PUC-Rio

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 26/11/2004
Autor/Repórter: Daniel Castro

BAND VAI ADAPTAR 'CINDERELA' ARGENTINA

A novela que marcará o retorno da Band à teledramaturgia tem o esquisito nome de "Floricienta" (mistura de Flor com "Cinderela" em espanhol), faz sucesso na Argentina, começa a ser gravada em janeiro (em São Paulo ou no Rio) e vai ao ar a partir de março.

A Band se prepara desde o ano passado para voltar a produzir telenovelas. Ensaiou uma parceria com a portuguesa NBP, mas fechou mesmo foi com as argentinas Cris Morena ("Chiquititas") e RGB ("Popstars").

O marketing vende "Floricienta" (o nome será outro no Brasil) como uma "Cinderela do século 21". A protagonista, Flor, de 20 anos, é uma herdeira rica que não sabe dessa condição. Para sobreviver, trabalha num "castelo", como assistente de professora de uma milionária família de órfãos alemães. Seu "príncipe" é o mais velho dos seis irmãos, Federico, 25. Entre eles, haverá, é claro, uma "madrasta" malvada.

Flor tem um lado "clandestino": participa de um grupo de canto e dança. A novela é colorida, alegre e musical _na Argentina, vende CD, show, tênis e até figurinhas.

Segundo Marcelo Parada, vice-presidente da Band, esse licenciamento também será explorado no Brasil. A novela terá uma "adaptação cultural" para o país. Parte do elenco será escolhido em teste aberto. Os interessados, de seis a 20 anos, deverão comparecer na Band nos próximos dias 11 ou 12. É preciso saber cantar e dançar.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 104432