PUC-Rio

Jornal/Revista: O Dia
Data de Publicação: 05/11/1989
Autor/Repórter:

DETERMINAÇÃO DE ODÍLIA IMPRESSIONA INTÉRPRETE

Mulher de vanguarda e determinada. Assim Danielle Daumerie define sua personagem em Kananga do Japão. Apesar de achar que Odília entrou na trama apenas para separar Danilo de Dora, acha fascinante interpretá-la. "Porque Odília está apaixonada pelo Danilo e sabe que eles não vão casar-se. Mesmo assim transa com ele numa época em que isso era um escândalo", comenta.

No meio artístico desde os 12 anos, quando ingressou na cooperativa de arte Rádio-Novela, que funcionava na PUC (Pontifícia Universidade Católica), esta é a primeira novela de Danielle: "Acho que tive sorte em ter a primeira experiência em Kananga do Japão, que tem uma equipe legal e é dirigida pela Tizuka, a quem sempre admirei". Mas o público já pôde ver o seu rosto na telinha global quando ela participou de um episódio da Armação Ilimitada, fazendo um papel inspirado na Mulher-Gato, do Batman.

Carioca, 21 anos, casada com o cantor Lobão, com quem tem uma filha que vai completar 1 ano, não gosta de fazer planos para o futuro, preferindo deixar as coisas acontecerem. No momento, está no elenco da peça infantil Tistu, O Menino do Dedo Verde, no Teatro Vannucci, onde interpreta um pônei, além de mais dois personagens, e gravando cenas do filme Atlantis Ocean, dirigido por Chico de Paula. Nele, Danielle encarna urna mulher que toca arpa e faz parte de uma família que afundou no oceano.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 10682