PUC-Rio

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 20/08/1996
Autor/Repórter:

MTV NETWORKS COMPRA 50% DA MTV PERTENCENTES À ABRIL

NOVA IORQUE E LOS ANGELES - A MTV Networks, do grupo Viacom, fechou um acordo com o Grupo Abril para comprar 50% de participação na MTV Brasil, anunciou ontem o presidente-executivo da MTV, Tom Freston. Segundo o contrato, o atual comando da MTV Brasil, que coordena a unidade brasileira desde o lançamento em 1990, permanece na função.

Grupo Abril tem sido um fantástico parceiro para nós, fazendo da MTV um sucesso do qual eles entendem'', disse Freston.

O presidente-executivo da MTV Internacional disse ainda que a MTV hoje está muito valorizada pelos anunciantes, o que incentiva a rede a expandir seus investimentos para o país. "Com a parceria da MTV Networks, a MTV Brasil reforça sua capacidade de impulsionar os negócios da rede no mundo'', disse o presidente internacional da MTV, Bill Roedy.

Para Roberto Civita, presidente do Grupo Abril, ''essa associação com um gigante das comunicações representa o reconhecimento de um trabalho e um passo adiante na busca por parceiros que possam trazer recursos financeiros, know-how e tecnologia para nossa empresa''. Para o diretor-executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, o investimento da MTV Networks abre caminho para a melhoria da programação da filial brasileira.

A MTV hoje atinge 15 milhões de lares e é transmitida em sistema VHF, UHF e por cabo. Lançada em 1990, através de um acordo de licenciamento para o Grupo Abril, a MTV brasileira é reconhecida por 85% da população jovem do país.

A MTV Networks, braço da Viacom Inc, é proprietária e opera vários canais de televisão no mundo, como VH1, M2 Music Television, MTV, MTV Latino, MTV Europe, entre outros,

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 110996