PUC-Rio

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 14/09/1996
Autor/Repórter: Vera Jardim

ANGÉLICA CHEGA AO ALTO DO PÓDIO

Sem modéstia, apresentadora enche a bola de seus novos programas na Globo

Foram quatro meses de espera, muita negociação e várias participações especiais em programas dos outros. Agora, finalmente, Angélica vai estrear na Globo. E a aparição, pelo menos em número, parece que vai ser em grande estilo. Nesta segunda, entram no ar dois programas da lourinha: Angel Mix (11h) e Caça Talentos (11h30). Por isso, a TV Colosso - que está em vias de extinção foi encurtada em uma hora.

Há duas semanas a rotina de Angélica mudou por completo. A poucos dias da estréia e com poucos programas gravados, a apresentadora tem trabalhado mais de 10 horas por dia. Como se não bastasse, continua excursionando com shows pelo Brasil e preparando o lançamento, em outubro, de seu 90 disco.

A expectativa da apresentadora em torno das duas estréias simultâneas não é nada modesta. "Os programas vão ser um sucesso, as produções são maravilho apesar da. ansiedade natural de uma estréia." Na Globo, Angélica sentiu-se à vontade ao encontrar antigos companheiros dos tempos, em que trabalhou na Manchete, como Carlos Magalhães, diretor do Caça Talentos. Para ela, a diferença das outras emissoras onde atuou para a atual fica por conta do desafio. E de uma responsabilidade ainda maior. "Todo artista quer crescer profissionalmente e vir para a Globo", diz.

Fritando o peixe sem tirar o olho do gato, Angélica define as duas novas produções como infanto-juvenis. E sabe muito bem que o público infantil está mais exigente. "A criança quer ser informada sobre tudo o que acontece." O terceiro programa da apresentadora só deve acontecer em 1997. "Tenho ouvido falar na possibilidade desse programa ser aos sábados. Acho legal, porque o sábado precisa de uma atração que empolgue o público", diz, esquecendo-se do programa de Xuxa nesse dia. Com elegância, Angélica nega qualquer rivalidade com a Rainha dos Baixinhos. "Talvez algumas pessoas quisessem isso mas não conseguiram".

Negócios da loura - Enquanto esperava a Globo definir o formato dos programas, Angélica foi cuidando de seus negócios. Quando estiver com o rosto na vitrine mais poderosa do país, a loura já terá 300 produtos de sua grife e um novo disco no mercado. Com apenas 22 anos, Angélica muito em breve poderá ter seu nome na lista das maiores fortunas do showbiz brasileiro.

Sem contar com o provável boom das novas produções, estima-se que Angélica, entre agosto de 1996 e agosto de 1997, fature até US$ 2,5 milhões em royalties. "A repercussão dos programas poderá aumentar essa estimativa", acredita Marcos saraiva, da Marcas Licensing, empresa licenciadora da grife Angélica. O 9º disco da apresentadora que será lançado, estrategicamente, antes do Dia das Crianças - é outro trunfo para engordar sua conta bancária. Além dos cereais, um dos produtos com imagem mais forte no mercado é a boneca Angélica, com 90 cm de altura, lançada mês passado.

Até outubro, somam-se a outros lançamentos novidades como a sandália plástica, salgadinhos, pipoca, esmalte e até um creme anticelulite - que tenta resolver um problema ainda distante da realidade da lourinha. "Sairá ainda um CDRom com jogos interativos e um vídeo de ginástica", diz Saraiva.

COMO VÃO SER OS PROGRAMAS

- Angel Mix - O programa Angel Mix não se distancia do já consagrado estilo dos programas infantis da TV Globo: apresentado do Teatro Fênix (mesmo palco do extinto Xou da Xuxa), sempre com uma platéia de 500 pessoas, ele vai levar ao ar brincadeiras, atrações musicais e jogos. "O programa é um mix mesmo. Vai ter um pouco de tudo'', resume a produtora Maria Alice Miranda. Com autoria de Bernardo, Vilhena, figurinos de Jorge Barcellos; e cenários de Mauro Monteirol, o Angel Mix terá como personagens coadjuvantes dois robôs, o Robobão e o PC do Bem.

Partindo da idéia de que, hoje em dia, as crianças e adolescentes estão ávidos por informação, o Angel Mix ficará ligado à Internet. Através do e-mail angelicagredeglobo.com.br, as crianças poderão se conectar com o programa e fazer perguntas sobre diversos assuntos. "No palco, um robô vai responder às questões apresentadas na Internet e também as das crianças que estiveram na platéia", adianta Angélica.

- Caça talentos - A novelinha Caça Talentos, que começou a ser gravada no início do mês nos estádios do Projac, conta a história de Bela, uma menina que, logo após perder os pais em um acidente de carro, é levada para um mundo mágico por duas fadas. Quando a menina cresce (Angélica), a trama ganha vida com um dilema: será que as fadas devem ou não contar a Bela que ela pertence ao mundo real? Resolvido o- problema, o personagem é encaminhado para a agência Caça Talentos, a passagem entre os dois mundos.

Lá, ela convive com diversos tipos de pessoas e enfrenta dilemas, que servirão de recheio para os episódios da novela. "A Bela cresce como uma fada especial até saber de toda a verdade e ir conhecer o mundo real. A partir daí, passa a ajudar aos mortais com seus poderes conta Angélica, que vai contracenar com Marilu Bueno, Eri Johnson, Guilherme Leme e Giovanna Gold, entre outros. "Até mesmo os mais crescidinhos vão gostar de assistir à ''Caça Talentos''', garante Maria Alice Miranda.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 112399