![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo Data de Publicação: 08/10/2005 Autor/Repórter: Keila Jimenez
![]()
'FLORIBELLA' É MINA DE OURO DA BAND
Novela não emplaca em audiência, mas vende bem
Floribella está chegando ao fim de sua primeira fase e, ao que tudo indica, cumpriu uma de suas funções na Band: vender, vender e vender.
A novelinha infanto-juvenil que não passou da casa de 5 pontos de audiência na rede - lançou sapatos, CDs, álbuns, toques de celular, uma gama de produtos licenciados e conseguiu emplacar todos.
Um dos maiores sucessos entre os produtos da linha foi o Bamba Floribella, inspirado no calçado usado pela protagonista vivida por Juliana Silveira. Foram vendidos mais de 75 mil pares do calçado até o início do mês. A boneca Floribella também não fica atrás. A Baby Brink, fabricante do produto, espera vender 150 mil bonecas até o Natal, 65 mil já foram vendidas.
O CD da novelinha ganhou disco de ouro em menos de dois meses de vendas e já está na marca de 125 mil discos vendidos.
- Os números envolvendo o álbum de figurinhas e o acesso aos ringtones de Floribella também impressionam. O álbum já teve 4,3 milhões de envelopes de figurinhas vendidos, e saiu com uma tiragem de cerca de 200 mil exemplares. 317 mil versões das músicas de Floribella foram vendidas como ringtones para aparelhos de celular.
A próxima temporada da trama, que estréia no ano que vem, trará mais e mais produtos. CDs, DVDs e até uma linha de produtos de beleza e higiene estão nos planos da emissora, que insiste que a novela veio para abrir caminho para outras tramas na Band. Mas nenhuma tão lucrativa, a Band já sabe.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 113885