PUC-Rio

Jornal/Revista: ISTO É - Gente
Data de Publicação: 20/03/2006
Autor/Repórter: Dirceu Alves Jr.

EMISSORA APOSTA NA INTERATIVIDADE

Não basta sentar na frente da tevê para ficar por dentro da programação da MTV. Tem que interagir. O celular e o computador são acessórios fundamentais para o telespectador acompanhar as novas atrações da emissora. Os videoclipes voltam a representar mais de 80% da programação, e o público poderá participar da seleção ou de jogos e brincadeiras por meio de mensagens de texto do celular ou pelo site do canal (http://www.mtv.com.br/).

É a audiência quem dá as ordens nas novas atrações, como o Ya! Dog e o MTV Lab. O MTV de Bolso exibe diariamente 180 minutos de clipes e, enquanto os assiste, o telespectador pode por meio de mensagens SMS avaliar os musicais, testar conhecimentos e emitir opiniões sobre o artista. "Esses programas são o emblema da atual geração. A garotada se relaciona com música o tempo inteiro e, para isso, usa as novas tecnologias", diz o diretor de programação do canal, Zico Góes. "Estamos dando vários passos à frente, principalmente ao priorizar a comunicação com a audiência."

A valorização do público também é refletida na idade dos VJs contratados. As gêmeas Keyla e Kenya Boaventura, 23, Luísa Micheletti, 22, André Vasco, 21, e Felipe Solari, 24, têm a missão de estreitar essa identificação com o telespectador. "A audiência da MTV cresce e vai embora. Precisamos renovar sempre a cara da emissora", afirma Góes.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 118347