PUC-Rio

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 26/03/2006
Autor/Repórter: Simone Mousse

MORTE E BRIGAS DE CASAIS EM GUARÁ

A semana vai ser marcada por uma morte chocante em “Cidadão brasileiro”. Emílio (Rubens Caribé) vai se afogar no Rio depois de discutir com o irmão, Celso (Leonardo Brício). E tudo por causa de uma mulher, mais precisamente a mulher de Emílio. Maura (Mônica Carvalho) começará a trair o marido com o cunhado. E a infidelidade será descoberta. Depois da briga, os dois cairão da canoa. Celso conseguirá nadar até a margem. Emílio, bêbado, não.

E, enquanto não há a tão falada primeira passagem de tempo e as horas se arrastam na fictícia Guará, Fausta (Lucélia Santos) tentará corromper Antônio Maciel (Gabriel Braga Nunes) mais uma vez. Ela oferecerá mais de 300 mil cruzeiros ao protagonista para ajudá-la a dar o golpe em Atílio (Floriano Peixoto). A idéia é que, depois de tudo, Antônio seja o novo prefeito de Guará. O rapaz, é preciso dizer, ficará muito tentado a aceitar a proposta. Mas Marcelo (Bruno Ferrari), a pedido de Luiza (Paloma Duarte), oferecerá a Antônio sociedade nos negócios de algodão.

Por falar em Luiza, ela e Antônio estarão cada vez mais envolvidos. O casal encontrará um chalé numa montanha e fará dele seu ninho de amor. Mas, desconfiada, Carolina (Carla Regina) acabará enfrentando a rival numa discussão em plena praça da cidade. Antônio ficará cada vez mais indeciso, assim como Luiza, que confessará a Camilo (Taumaturgo Ferreira) que sente algo pelo amante.

— Luiza é uma personagem totalmente diferente de tudo o que já fiz. Com ela, estou descobrindo uma sensualidade. Ainda estou tentando me acostumar às caras e bocas dela — conta Paloma. — Ela é forte e frágil ao mesmo tempo. E não quer se envolver profundamente com ninguém porque não quer nunca perder o controle da situação. Mas, gente, como dá trabalho seduzir o tempo todo!

Esta semana, Eleni (Maytê Piragibe) e Tereza (Luiza Tomé) finalmente farão as pazes depois de uma briga feia por causa de Marcelo. A menina até pensará em se mudar para São Paulo, mas desistirá.

— Esta história de mãe e filha é tocante. E como o mundo é machista! Ninguém acha estranho ver um homem de 60 com uma garotinha. Mas o contrário, como é o caso de Marcelo com Tereza, choca todo mundo — diz Luiza Tomé, que brinca dizendo que não se considera uma loba. — Todas as minhas personagens tinham parceiros mais velhos do que elas. É a primeira vez que uma fica com alguém tão novo. E Marcelo é um bebê!

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 118605