PUC-Rio

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 16/08/2007
Autor/Repórter: Etienne Jacintho

HBO QUER PRODUZIR MAIS SÉRIES

Grupo pretende lançar duas atrações por ano no Brasil

Depois de Mandrake, com a Conspiração, e Filhos do Carnaval, com a O2, a HBO apresenta Alice, título provisório da série feita em parceria com a Gullane Filmes. Segundo o vice-presidente sênior de Aquisições e Produções Originais da HBO Latin America, Luis Peraza, a estratégia do grupo é aumentar essa quantidade de produções brasileiras ainda mais.

'Daqui a três ou quatro anos, queremos ter quatro produções lançadas por ano', fala Peraza. 'Seriam duas no Brasil, uma no México e outra na Argentina ou Chile.' A diversidade de parceiros também faz parte da estratégia da HBO. 'O que buscamos é fazer produtos pouco a pouco, mas com qualidade, e iniciar projetos que estejam no ponto certo', afirma Peraza. Esse ponto certo vem de conversas e acertos em roteiros, em casting, em locações.

No caso de Alice, por exemplo, o desenho da série começou com a Gullane Filmes, passou pelas mãos do diretor e roteirista Sérgio Machado e ganhou outro colaborador, o cineasta Karim Ainouz. Os dois últimos dividem a direção geral da série.

Alice está em fase de filmagem dos 13 episódios que completam a primeira temporada. Já foram feitos quatro episódios. Ontem, a equipe iniciou a gravação do quinto capítulo. A série entrará na grade da HBO no primeiro trimestre do ano que vem.

SEQÜÊNCIA - Além de Alice, a HBO está para lançar os cinco novos episódios de Mandrake, que surgem para completar a primeira temporada. Mandrake já está em fase de pós-produção.

O grupo estuda ainda a volta de Filhos do Carnaval, com mais sete episódios. A equipe de Cao Hamburger já tem em mente todos os pretextos para justificar a ausência do patriarca de Jece Valadão, morto no ano passado.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 133779