PUC-Rio

Jornal/Revista: Zero Hora
Data de Publicação: 28/06/2009
Autor/Repórter: Mariana Trigo

BEM E MAL, POBRES E RICOS

Próxima novela das seis terá Camila Pitanga e Marcos Palmeira

O horário das seis da Globo está explorando temas cada vez mais maniqueístas. Depois de retratar a relação de uma santinha com o filho do Diabo em Paraíso, a emissora vai falar sobre a mudança radical no comportamento de um personagem. Pelo Avesso, a próxima novela que ocupa a faixa a partir de 7 de setembro, conta a história de Gustavo (Marcos Palmeira), um poderoso empresário que deixa sua arrogância de lado para se tornar uma pessoa mais humilde. A trama é assinada pelas autoras estreantes Duca Rachid e Thelma Guedes e supervisionada por João Emanuel Carneiro.

Mesmo na pele de uma faxineira que trabalha de sol a sol para sustentar quatro filhos, Rose, personagem da protagonista Camila Pitanga, é de bem com a vida. Separada, a personagem ainda tem de sustentar o ex-marido Tião (Aílton Graça) e aturar a amante dele, a fogosa Heloísa (Emanuelle Araújo). Nesse cenário caótico, Rose, que trabalha em uma empresa, conhece seu patrão, o ricaço Gustavo, com quem se envolve.

– Esses empregados são invisíveis para muita gente. Quase ninguém olha na cara deles. É sobre isso que minha personagem vai falar – adianta Camila.

Até enxergar Rose, Gustavo sofrerá grande transformação. Casado com a diabólica Verônica (Paola Oliveira), o personagem viverá uma situação extrema e repensará suas atitudes. Seu melhor amigo, Alcino (Carmo Dalla Vecchia), decide fazer um tratamento de choque com o amigo. Ele leva Gustavo para uma viagem pelo Chile e pela Bolívia e o abandona no Deserto do Atacama, sem documentos e dinheiro.

– O Alcino faz isso para recuperar os bons valores que o Gustavo tem. É para acordá-lo – argumenta Carmo.

ELENCO FARÁ UM TOUR PELA AMÉRICA LATINA - Nas gravações pela América Latina, que serão exibidas nos primeiros nove capítulos da trama, o diretor Ricardo Waddington pretende registrar tomadas em locais como os Altiplanos Bolivianos, o Lago Titicaca, o Trem da Morte e o próprio Deserto do Atacama.

– Vou mostrar paisagens hostis para apresentar o drama do Gustavo – avisa Waddington.

Já os núcleos secundários se debruçam na comédia. Heloísa Périssé, por exemplo, que estreia em novelas como a festeira Taís, melhor amiga de Rose, vive um divertido triângulo amoroso com dois personagens ainda não definidos. Já Suely Franco e Pedro Paulo Rangel, na pele dos hilariantes Julieta e Ferdinando, mostram as peripécias de um apaixonado casal da terceira idade. Irreverentes e até aloprados, eles decidem morar num asilo por vontade própria.

– Eles vão enlouquecer os velhinhos, levar os idosos para jantar e sair para dançar. O casal assume que é gagá e tira proveito disso. Vai ser uma festa – anima-se Duca Rachid.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 155627