![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 23/11/2014 Autor/Repórter: Nilton Carauta
![]()
A TV DE... OTAVIANO COSTA
Um dos apresentadores do 'Vídeo show', no ar ainda como parte da bancada do 'Amor & sexo', ambos da Globo, Otaviano diz ser louco por documentários e pelas séries 'Família Soprano' e 'Breaking bad'. Por causa da filha, Olívia, ele assiste aos clássicos da Disney e ao desenho 'Peppa pig'
- O que você vê e ninguém imagina?
- Sou um contumaz devorador de documentários, que variam em temas que vão desde a história da Primeira Guerra Mundial, passando por "Tiros em Columbine", de Michael Moore, até a construção de um novo aeroporto flutuante na Islândia. Sou louco pelo ser humano e suas histórias. Recentemente, assisti a um doc sobre o traficante Pablo Escobar e outro, sobre o ex-mutante Arnaldo Baptista, chamado "Loki".
- O que já está careca de assistir por causa da sua filha, Olívia, de 4 anos?
- Comecei com "Galinha pintadinha", "Palavra cantada", "Backyardigans", depois passamos para "A casa do Mickey", desenhos clássicos da Disney, "Peppa Pig" e agora estamos no momento Barbie.
- Assiste a alguma atração sobre sexo?
- Não mais. O "Amor & sexo" preencheu esta lacuna, definitivamente. Havia um tempo em que assistia, ocasionalmente, o "Falando de sexo com a Sue Johanson" no GNT, que achava bem divertido.
- Quais são as suas séries preferidas?
- "Família Soprano" e "Breaking bad" estão no topo da lista com certeza.
- Um momento emocionante na TV:
- Vamos falar de algo recente então: as manifestações pacíficas que ocuparam as ruas do Brasil, no meio do ano passado. Foi bonito de se ver e muito inspirador.
- Qual o programa que lembra sua infância?
- "Sessão da tarde". Me vem à cabeça o sabor de suspiro e refrigerante tubaína que bebíamos para ver TV, no chão da casa de minha avó. Mas, na verdade, a minha infância foi de muito equilíbrio, entre estar solto na rua e sentado assistindo TV.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 206753