![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 23/08/2015 Autor/Repórter: Zean Bravo
![]()
'BABILÔNIA' - VILÕES PUNIDOS
Um dos autores de "Babilônia", Ricardo Linhares diz que ele, Gilberto Braga e João Ximenes Braga abordaram assuntos importantes e atuais, "como corrupção, impunidade, religião, racismo, homossexualidade, novas formações familiares, conflitos sociais".
- Mostramos favelados e gays sem caricatura. Foi uma novela ousada, que deixa sua marca. É o programa de maior audiência da TV brasileira. O público é conservador, mas não podemos nos acomodar- analisa. Ele promete ação, suspensa, emoção, romance e humor para o último capítulo. E diz que a maioria dos vilões será punida com prisão ou morte. - Poucos ficarão impunes. Entre eles, está Consuelo (Arlete Salles). Aderbal (Marcos Palmeira) vai ganhara eleição, mas será preso na Operação Boca na Botija. Consuelo, sua vice, assume o governo. E um toque de ironia. Teresa (Fernanda Montenegro) será eleita deputada estadual para combater a corrupção da família Pimenta. E vai emplacar uma CPI para investigar desvios da verba de Educação. O malandro Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) vai se dar bem depois de roubar o computador em que Pedro (André Bankoff) anotava minuciosamente todas as maracutaias da construtora. O jornalista denuncia no seu blog as falcatruas da Souza Rangel com políticos, entre eles Aderbal.
- Graças a Luís Fernando, haverá uma investigação da PF. Vários políticos e outras empreiteiras cairão como um castelo de cartas. Luís Fernando torna-se famoso e lança um livro chamado "Operação Boca na Botija", contando os bastidores do caso- conta Linhares, dizendo que o jornalista ficará com Helô (Carla Salle):
- Já Karen (Maria Clara Gueiros) vai refazer sua refazer sua vida com outro homem, um ator em participação especial - diz o autor.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 212714