![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Jornal do Brasil Data de Publicação: 31/07/1993 Autor/Repórter: Apoenan Rodrigues
![]()
ANGÉLICA TEM SEU NOVO PROGRAMA ADIADO PELO SBT
SÃO PAULO - As histórias de bastidores dando origem a muitos rumores, verdadeiros ou não, sobre a apresentadora Angélica resultaram em mais um adiamento da estréia de seu Casa da Angélica, que, iria ao ar nesta segunda-feira, dia 2, às 15h. Além do adiamento, segundo a divulgação do SBT, foram demitidos o diretor Rogério Gallo e a maior parte da equipe de produção do programa.
No lugar de Gallo assumirá Marcelo Zambelli, que já dirigiu a apresentadora no Milk shake da Manchete. A nova data estaria prevista para o próximo dia 9. Para preencher a lacuna de Angélica, é ontem à tarde, a rede SBT programou, para a próxima semana, no horário das 15h, a Sessão desenho, apresentada pela Vovó Mafalda, seguida às 16h pela TV animal. As 16h30 entrará o Programa livre. Os motivos do cancelamento da estréia de Angélica, correm em duas versões. A mais hard diz que desde a assinatura do contrato a família de Angélica - leia-se a mãe, dona Angelina, e a irmã Márcia - estava descontente com a indicação de Rogério Gallo pelo diretor artístico do SBT, Nilton Travesso, para dirigir Casa da Angélica. A família queria modificar o projeto de Gallo. A confusão atingiu o auge durante uma das gravações em que num número de dança com os Angélicos, um dos louros fakes teria agredido propositalmente um anão que participava do programa. O ator Cassiano Ricardo, contratado para fazer um dos personagens fixos, tomou as dores do anão e sugeriu a Gallo que afastasse o dito Angélico. A família teria não só apoiado o Angélico como até pedido a cabeça do diretor. "A família quer fazer do programa um Xuxa cover", diz um integrante da equipe do programa. A segunda versão, vinda do lado familiar, conta que foram gravados três pilotos de Casa da Angélica. Todos de péssima qualidade. Diante da catástrofe, o superintendente artístico do SBT, Luciano Callegari, demitiu toda a equipe.
CAPRICHOS LEVARAM A CRISE NOS BASTIDORES
Autor/Repórter: Mariucha Monero
A cozinha da Casa de Angélica começou a tremer na quinta-feira da semana passada. O piloto do programa estava pronto e aprovado, o chefão Sílvio Santos satisfeitos e a estrela, até então, achando tudo o máximo. Não mais que de repente, Angélica resolveu dar novo rumo à história. Se disse convencida pela família que o formato não era o ideal e se propôs a dar uma cara nova ao programa. Teve inicio a confusão no SBT. Enlouquecida, a equipe ainda tentou conciliar o projeto original com os reparos pedidos, mas perdeu a corrida contra o, relógio.
A Casa de Angélica, com roteiro de Cláudio Paiva e direção de Rogério Gallo, serviria às crianças um episódio diário. Para isso, Sílvio Santos montou um estúdio fixo onde despejou um caminhão de equipamentos importados. Mas a apresentadora não quis segurar a barra de decorar um texto por dia, insistiu em apresentar um número a cada programa e pediu a criação de jogos infantis. Ela também se sentiu insegura ao encarar as novidades e, de quebra, botou na cara de Mara Maravilha um vasto sorriso. A concorrente já dizia por aí que a dona da famosa pinta na perna tinha trocado oito diretores em um só ano e que sua mãe não parava de criar casos.
Os milhões gastos pelo SBT na contratação de Angélica e na preparação de sua Casa podem agora criar um monstro: um programa velho, simplesmente adaptado a um cenário novo. Isso para loucura do diretor Rogério Gallo, que encarou a contratação pelo SBT como uma chance de mudar a embalagem da apresentadora, e de Cláudio Paiva, que viu seus roteiros já prontos jogados no lixo de uma hora para outra. Entrou areia na Casa de Angélica e, agora sabe-se lá o que ainda pode acontecer.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 22316