PUC-Rio

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 19/11/1993
Autor/Repórter:

DIREÇÃO DE ''FERA FERIDA'' ENFRENTA DIA DE BOATOS

A convocação de Gonzaga Blotta para reforçar a direção de Fera ferida gerou boatos de que ele assumiria o comando da novela das 20h da TV Globo, no lugar de Dênis Carvalho. Blotta, porém, garante que só ficará no comando das gravações, externas até amanhã: "Na semana passada o Paulo Ubiratan (diretor artístico de novelas) fez regravações do primeiro capítulo e me pediu para fechar com ele até o capítulo 12, porque o cronograma estava atrasado".

"Eu e Marcos Paulo acabamos de receber um memorando do Boni (vice-presidente de operações) elogiando o primeiro capítulo", afirmou por sua vez Dênis, garantindo ainda que a novela teve 58 pontos de audiência na estréia. Blotta, que sempre é chamado para "apagar incêndios" nas novelas da Globo, descarta a possibilidade de ficar de vez em Fera ferida no lugar de Dênis. "Dificilmente eu aceitaria dirigir uma novela depois dos 20 primeiros capítulos. A essa altura a história já está vestida, já tem uma ótica toda especial, uma linguagem própria de um diretor. E na verdade eu nem me encontrei com o Dênis nesta novela. A última vez em que o vi foi no Mapa da mina", garante.

Na verdade, como as gravações estavam atrasadas, Blotta assumiu as gravações da cidade-cenográfica, enquanto Dênis segue este fim de semana para as externas em Volta Redonda. Dênis só deve abandonar o trabalho perto do final da trama, quando assumirá a próxima novela das 20h, de Gilberto Braga.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 23437