PUC-Rio

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 21/10/1993
Autor/Repórter:

GLOBO, BANDEIRANTES E GLOBOSAT LANÇAM CANAL ESPORTIVO

Globo, Bandeirantes e Globosat acabam de se unir para lançar, em janeiro de 94, um canal de TV por assinatura. E o Esporte Brasil, que funcionará dia e noite, sem interrupção. As três emissoras anunciaram o acordo ontem de manhã, no Rio.

Como o ESPN norte-americano, o novo canal só vai transmitir eventos esportivos (brasileiros ou não). Atingirá todo o território nacional, via cabo, antena parabólica ou microondas.

A Globosat organizará a programação do Esporte Brasil. As redes Globo e Bandeirantes irão ceder jornalistas e técnicos para a produção de reportagens ou transmissão de competições.

A cerimônia que celebrou o acordo contou com a presença de Antonio Athayde (diretor-geral da Globosat), João Jorge Saad e João Carlos Saad (presidente e vice-presidente da Rede Bandeirantes de Televisão), Roberto Marinho (presidente das Organizações Globo e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (vice-presidente de Operações da Rede Globo).

As TVs por assinatura representam um negócio incipiente no país. Hoje, apenas 0,4% dos domicílios brasileiros que dispõem de televisão assinam algum canal. Na Argentina, a proporção é de 33%.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 23470