PUC-Rio

Jornal/Revista: Meio & Mensagem
Data de Publicação: 04/07/1994
Autor/Repórter:

HBO CHEGA AO BRASIL A PARTIR DE ACORDO COM ABRIL

Novo canal de filmes e eventos deve atingir 500 mil assinantes até 1995

Os 170 mil assinantes da TVA começaram a receber, a partir da última sexta-feira, as imagens de um novo canal de TV por assinatura: a Home Box Office (HBO), fruto da associação entre a Time Warner Entertainment, Sony Pictures, Ole Communications e a emissora do Grupo Abril. "Trata-se do melhor canal de filmes do mundo", comemora Walter Longo, diretor-superintendente da TVA. A nova programação entrou no ar em substituição ao Showtime e iniciou suas operações com a proposta de oferecer uma programação premium, exibindo principalmente filmes inéditos, eventos musicais, infantis e esportivos. Além desse lançamento, a nova sociedade prevê em breve novos canais para o mercado, incluindo outro de filmes até o final deste ano.

Para divulgar a HBO, serão utilizados recursos de telemarketing, ações promocionais, kits e campanhas institucionais, destacando ao mercado as vantagens oferecidas ao telespectador por um canal premium. "Já estamos selecionando a agência que responderá pela nossa estratégia de comunicação", anuncia Longo. O vice-presidente da Sony Pictures, Michael Grindon, destaca que a estratégia será determinada em conjunto com operadores e afiliadas, com verbas definidas por região. Por sua vez, o vice-presidente-executivo para a HBO International, Bruce Gamache, acrescenta que o marketing é uma das principais armas da companhia, sendo que nos EUA são investidos US$ 150 milhões por ano nessa ferramenta. "Nossa meta é atingir 500 mil assinaturas até o final de 1995", almeja Gamache. Já está definido que, além da TVA, 26 das 42 operadoras de TV a cabo e MMDS no Brasil responderão pela comercialização do novo canal em seus pacotes de programação. Longo disse que a HBO é pioneira no mundo em sistema de televisão por assinatura, com know-how de 22 anos de experiência e prestação de serviço para 30 milhões de assinantes espanhóis.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 25544