![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 25/08/1994 Autor/Repórter: Simone Magalhães
![]()
PIPOCAS, DUENDES, CIRCO E MISTICISMO
Xuxa faz show esotérico e grava clip na Disney
Do lado de fora, crianças gritando, mães enlouquecidas e cambistas vendendo ingressos a R$ 20. Lá dentro, uma enorme tenda esotérica - com ciganas e duendes - além de farta distribuição de pipocas. Misticismo e circo conviveram perfeitamente durante o lançamento do oitavo disco de Xuxa, anteontem, no Imperator.
Clones mirins da apresentadora se espremeram na "fila do gargarejo". E houve até quem desmaiasse. Enquanto a loura não aparecia, os convidados vips iam se acomodando nos camarotes. Mônica Santoro, mulher de Romário, com os filhos Romarinho e Moniquinha; Monique Evans e a filha Bárbara; Denise, mulher de Bebeto, com os filhos Stephanie e Roberto Nilton; a cantora Simone; e Cláudia Raia, homenageada na música "Jogo da rima".
- Quase morri quando a Marlene (Mattos) me contou que a Xuxa encomendou uma música que falava nos seus ídolos e eu estava junto - comentou Cláudia.
As 18h em ponto, black-out total. Em off, a voz de Xuxa num discurso emocionado sobre o sexto sentido, "uma faísca que só acende por vontade de Deus". Só que a criançada queria a "Rainha" ao vivo.
Fim do papo. Canhões de laser atiraram todas as cores sobre a platéia, com mais de três mil pessoas. E a loura entrou cantando "Hey DJ", de Sullivan e Aloysio Reis. Durante quase duas horas, teve de tudo. Balés, Paquitas, aeróbica, pipoqueiro, duendes, ciganas... Até antigos sucessos como "Ilariê".
De repente, uma gostosa risada da afilhada da apresentadora, Bárbara, de 10 meses, sobrinha de Marlene Mattos, ecoou no Imperator. Era a deixa para "Gargalhada", de Zé Henrique e Fred Pereira. Vestida de Carlitos, Xuxa cantou que "rir é o melhor remédio". E, no final, mostrou seu "Sexto sentido".
Abatida por uma forte gripe, ela comentou, no camarim, que não teve uma impressão geral do espetáculo. Reclamou da falta de tempo para mais ensaios, frisando que o show do Imperator foi apenas para o lançamento do disco. E se ressentiu da falta de uma casa de espetáculos no Rio para mostrar seu trabalho.
- A turnê começa por São Paulo e segue por 14 cidades brasileiras. Depois, vamos para Argentina, Chile e Colômbia. Aí, gravo um clip da música "Small world", na Disney; faço os especiais de fim de ano na Espanha e Argentina; e volto ao Brasil.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 25857