PUC-Rio

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 07/04/1996
Autor/Repórter: Luiz Costa

OUTRAS ESTRÉIAS FICAM PARA MAIO

'Antônio Alves, Taxista' e a juvenil `Colégio Brasil' também não cumprem cronograma

Mesmos sem os problemas que provocaram o atraso de ''Razão de Viver'' (20 horas), as duas outras novelas do SBT também não vão cumprir o cronograma de lançamento desejado por Sílvio Santos. Previstas para estrearem no dia 22, 'Antônio Alves, Taxista' (20h40) e 'Colégio Brasil' (17h30) só devem ir ao ar em maio.

Dirigida por Roberto Talma e José Paulo Vallone, 'Colégio Brasil' começou a ser gravada há duas semanas. Externas foram feitas na escola cenográfica de 1,8 mil metros quadrados, idealizada por Waldir Gunter e em fase de construção no bairro de Indianópolis, na Capital.

A novela vai mesclar as fórmulas do filme Sociedade dos Poetas Mortos, de Peter Weir, com as das novelas Malhação, sucesso da Globo que imbeciliza os jovens, e Carrossel, infantil do SBT que deixa saudades de Herodes.

É início do ano letivo na escola dirigida pelo austero Edmo (Edwin Luísi). Uma reviravolta ocorre com os novos professores de literatura, o irreverente Lanceloti (Giuseppe Oristânio), e de inglês, Miss Daisy (Ítala Nandi). Lanceloti é combatido pela pedagoga Nair (Maria Padilha), sua antiga namorada, e ama a professora do 1º grau, Júlia (Patrícia de Sabritt).

Depois de externas em São Paulo e Florianópolis, 'Antônio Alves, Taxista' teve, esta semana, suas gravações aceleradas nos estúdios da produtora Ronda, na Argentina. Na história, o motorista Tony Alves (Fábio Jr.) sai de Florianópolis para São Paulo após devolver uma valise com dólares, esquecida em seu táxi por Devanildo (Serafin Gonzales). Na Capital, Tony reencontra Odile (Sônia Braga), antigo caso e agora madrasta de Mônica (Guillermina Guinle), sua paixão atual.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 31836