PUC-Rio

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 21/04/1996
Autor/Repórter: Luiz Augusto Michelazzo

NOVELÃO PARA ADOLESCENTES COM VISUAL 'MODERNINHO'

'Colégio Brasil' tem estréia prevista para maio, no SBT

De olho no público adolescente, o SBT está gastando US$ 4 milhões para colocar no ar, no próximo dia 6 de maio, a novela "Colégio Brasil", dirigida pelo ex-global Roberto Talma. A atração deverá entrar no horário das 17h15m e está sendo feita pela Fábrica de TV, a produtora independente montada por Talma em São Paulo.

Com texto de Yoya Wursch e do próprio Talma, "Colégio Brasil" será uma mistura do novelão mexicano "Carrossel" com o visual moderninho de "Malhação". Mas a trama vai ter também um pouco do tempero de "Sociedade dos poetas mortos". Segundo o ator Giuseppe Oristâneo, que será o professor Lanceloti, seu personagem foi baseado no revolucionário mestre do filme, interpretado por Robin Williams.

- Vai ser um novelão como outro qualquer, mas com uma boa história e muita vivacidade - promete Talma, que já rodou 20 capítulos da trama.

Recheada de triângulos amorosos, "Colégio Brasil" vai mostrar o dia-a-dia de uma escola tradicional de São Paulo, onde Edwin Luisi (professor Edmo) é o diretor, Patrícia de Sabrit (Júlia) é a garota mais popular e Maria Padilha é a terrível Nair, chefe da disciplina, uma mulher amarga e mau-humorada. No elenco principal estão ainda Ítala Nandi, vivendo miss Daizy (uma professora de inglês cuja ousadia vai mudar a rotina da escola), Taumaturgo Ferreira (Manoel do Boi), Cláudia Lira (Tereza), Afonso Nigro (professor Mac) e Sofia Papo (Leni).

Além de "Colégio Brasil", este ano Talma também produzirá a novela "Nós não vimos Woodstoc", que será vendida ao SBT ou à Bandeirantes. Ele revelou ainda que no dia 16 de julho terá uma reunião com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, para tratar de uma possível volta à Rede Globo.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 31985