![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo Data de Publicação: 05/07/1998 Autor/Repórter:
![]()
'POLÊMICA' LEVA DEBATE AO INTERIOR
Atração da TV Thathi busca debater assuntos delicados sem apelar para vulgaridade
Com a proposta de debater assuntos controvertidos sem banalizá-los, Polêmica tenta ser uma alternativa aos barracos televisivos. Exibido às quintas-feiras, às 23 horas, pela TV Thathi, retransmissora da Manchete em Ribeirão Preto, é visto em cerca de 80 cidades do interior paulista, como Campinas, Sorocaba, Jundiaí e São José do Rio Preto, além do sul de Minas.
"Começamos só com pessoas expressivas de Ribeirão Preto", diz o apresentador Antônio Cassoni. "Hoje, nosso objetivo é gravar em Campinas e São Paulo."
Com uma hora de duração, Polêmica tem dois formatos básicos: as entrevistas são conduzidas por Cassoni ou ele intermedia um debate entre o convidado e especialistas. Há um ano, o programa ganhou uma versão para o rádio, aos sábados pela manhã, na Thathi AM. "Minha maior preocupação é manter uma conversa sem nada vulgar", diz. "Por trás do apresentador está o educador." Cassoni é professor de cursos pré-vestibulares e apresenta o programete Livros do Vestibular, na Cultura. Segundo ele, as entrevistas que causam mais furor são as relacionadas à sexualidade e à religião. Na pauta, estão temas como padres descasados, homossexualismo e cultura. Na lista de convidados que passaram por lá estão a deputada federal Marta Suplicy, o ator Edson Celulari e o ministro da Educação, Paulo Renato Soares.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 38621