![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Meio & Mensagem Data de Publicação: 03/02/1997 Autor/Repórter: Regina Augusto
![]()
FOX SPORTS CHEGA AO BRASIL COM A GLOBOSAT
Novo canal entra no ar em maio com programação em português
A Fox Sports International e a Globosat formaram uma joint venture na semana passada, com participações acionárias não reveladas, para lançar no pais um novo canal de esportes 24 horas, e totalmente em português: o Fox Sports. O novo canal será lançado em 19 de maio e inicialmente distribuído para as operadoras de cabo via Sky Net Entertainment OBS service.
O Fox Sports vai oferecer uma mistura de programação local e internacional e manterá uma estreita parceria com o SporTV, o canal de esportes da Globosat. De acordo com Guilherme Zattar, diretor de marketing da SporTV, a operacionalização, bem como a apresentação e a produção local do novo canal será feita no Brasil.
"Estamos montando uma equipe de locutores e apresentadores para os programas, que terão uma roupagem bem didática", diz. Zattar informa ainda que, enquanto o SporTV terá uma abordagem mais local, com cobertura dos principais eventos do esporte nacional, o Fox Sports abordará mais os eventos internacionais.
O Fox Sports já atinge atualmente 3,9 milhões de assinantes através da Fox Sports Americas, canal 24 horas em espanhol que é distribuído via cabo para México, América Central e Argentina. O canal, que tem uma tradição muito forte de inovação na cobertura de eventos esportivos, conta com a supervisão técnica de David Hill, que se tornou conhecido por buscar soluções inovadoras de imagens esportivas, quando colo com uma câmera de vídeo no bastão de beisebol.
"O novo canal será importante para aumentarmos nossa presença na América Latina. Será o primeiro canal da Fox totalmente em português, que vem reforçar nossa parceria com a Globosat", declara Richard Batista, vice-presidente sênior da Fox Sports.
A comercialização do novo canal será feita pela Globosat. Guilherme Zattar adianta que está contratando três executivos para a direção e a área comercial do Fox Sports. "A venda de espaços publicitários tenderá a ficar mais interessante, pois os anunciantes terão a opção de poder estar presente em dois canais de esporte de altíssimo nível, já que venderemos pacotes para os dois canais", afirma.
Fox Sports International é uma joint venture entre News Corporation, Liberty Media Corporation e TVI International. Globosat, que faz parte da Organizações Globo, tem quase 1,3 milhão de assinantes no país e espera superar os 2 milhões de assinantes até o final de 1997.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 40683