![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 30/03/1997 Autor/Repórter:
![]()
A HORA DOS PEQUENOS CALOUROS
- As crianças vão dançar, cantar e fazer interpretações no novo 'Angel mix'
O "Angel mix" entra no ar amanhã totalmente reformulado. Além de novas brincadeiras e desenhos, o programa de auditório de Angélica ganha outro cenário e um show de calouros livremente inspirado no "Cassino do Chacrinha".
As crianças de até 5 anos agora têm um horário especialmente dedicado a elas: das 8h30m às 9h30m. A principal novidade nesta faixa é um quadro em que Angélica, acompanhada de um grupo de pequeninos, cantará músicas com mensagens educativas. A atração estréia semana que vem.
Já a partir desta segunda, serão exibidas três novas brincadeiras. Em "Canguru", uma criança se veste como o mamífero e outra tenta "encestar" filhotinhos em sua bolsa. Em "Pé de pato", as crianças mergulham numa piscina e tentam pegar com um puçá os peixes lançados por um canhão. E em "Escalada", elas desbravam uma "montanha" de acrílico.
Os desenhos exibidos no ano passado também foram substituídos, com exceção de "Mickey e Donald". Amanhã, estréiam "O Máskara", "Free Willy", "Iz no Gud", "Os monstruosos" e "James Bond Jr.".
Na próxima semana, os telespectadores conhecerão outras cinco brincadeiras. Entre elas, "Sopa de letrinhas", em que as crianças formam palavras com as letras que encontram no fundo de uma piscina; "Via aérea", em que, presas por uma corda, têm que colar um selo numa carta, e "Futebol de sabão", jogado num colchão inflável. Há ainda "Pega marciano", em que a tarefa é pegar os "extraterrestres" sem tocar o chão, e "Corrida de lagarto", em que deve-se ultrapassar obstáculos rastejando.
O "Calouros Angel mix", que será exibido por volta das 10h30m, duas ou três vezes por semana, é a novidade mais
aguardada. Um grupo de jurados, com participantes fixos e convidados, julgará pequenos talentos, que poderão cantar, dançar ou fazer interpretações. Angélica também quer levar ao programa crianças que tenham dom inato para qualquer atividade artística.
- Poderemos trazer uma criança que toque piano, por exemplo, sem jamais ter tido aulas. Quem sabe não aparece até alguém que possa atuar na "Caça talentos"? - brinca ela, referindo-se à sua novelinha, que continua como está.
Há outros projetos. Como o "Repórter Angel mix", em que meninos e meninas assumirão os lugares de repórteres e entrevistados. Também já está aprovado um quadro nos moldes do "TV animal", programa que a apresentadora comandava no SBT. A idéia é gravar externas com animais raros ou ameaçados de extinção.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 43800