![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 11/10/1998 Autor/Repórter:
![]()
HOMENAGEM ESPECIAL PARA O PÚBLICO
Na estréia, os cantores Sandy & Júnior, Shakira e o grupo Skank serão alguns dos convidados
A pesar das mudanças no "Angel mix", a criançada pode ficar tranqüila: o bom dia da Angélica continuará no ar com o alto-astral de sempre. Mas logo no início da atração, os telespectadores vão perceber as diferenças. A começar pelo cenário. Os quatro ambientes diferentes têm elementos da natureza, como o mar, a floresta, as estrelas etc. Um deles, que fará parte dos últimos blocos do programa, representa as principais cidades do país. Segundo a apresentadora, o objetivo é despertar a consciência ecológica do público.
— É como se estivéssemos conhecendo o Brasil. Não vamos fazer um programa exclusivamente didático, mas estimularemos as crianças a pensar em determinados temas — explica Ricardo Waddington, diretor de núcleo.
AS VINHETAS DE ABERTURA SERÃO TOCADAS AO VIVO
Nos primeiros blocos, um dos destaques, segundo a apresentadora, continuará sendo o balé mirim. As meninas de 8 a 10 anos, que acompanham Angélica nas suas coreografias, usarão roupas de acordo com o tema do dia.
— Elas são lindas, umas graças. Vamos sapatear e dançar juntas. Queremos mostrar jovens talentosos — conta.
Os mais velhos também têm vez. O novo projeto foi elaborado para ir, gradativamente, chamando atenção de crianças de várias faixas etárias.
Das 8h às 10h30m, as atrações são para a garotada de até 8 anos. Depois disso, passarão a ser dirigidas aos pré-adolescentes. Nesse horário, a banda formada pelo maestro Aurélio Dias, o guitarrista Fernando Vidal, o saxofonista PC e o baterista Bodão ficará encarregada das vinhetas. Todas elas serão tocadas ao vivo.
— Evitaremos os playbacks. Abriremos os blocos com músicas tocadas ali, na hora. Ficará muito mais legal — diz, empolgada, a lourinha que comandará o espetáculo.
No dia da estréia, para animar ainda mais a garotada, Angélica receberá o grupo Skank, a cantora Shakira e a dupla Sandy & Júnior.
— Amanhã, o clima será de comemoração, com presentes especiais. Aproveitamos o Dia da Criança para homenageá-las — explica.
As novidades não param por ai. Brincadeiras novas também fazem parte do espetáculo. Uma delas chama-se "Ligação" e é direcionada para os adolescentes. Uma pessoa da platéia dará o número do telefone de sua casa. Se o escolhido acertar quem vai atender a chamada, Angélica fará perguntas para os dois.
— Do palco, o convidado vai poder brincar com um parente, amigo ou qualquer outra pessoa que estará na sua própria residência — explica a apresentadora.
ANGÉLICA USA UMA LINGUAGEM SIMPLES E DIRETA
Curiosidades e detalhes das brincadeiras e quadros
CAÇA TALENTOS: A novelinha dividirá as duas partes da atração. Mais reformulações só acontecerão no final do ano. Em novembro, começará a ser produzida uma nova história. Alguns atores da trama atual continuarão na atração, na qual a fada Bela de Angélica virará protetora de um menino. Os diretores Carlos Magalhães e Roberto Vaz prometem reforçar o lado mágico e trazer muitos efeitos especiais.
ZÉ POLVILHO: A sereia Serena, interpretada por Angélica, continuará a ler as cartas e e-mails enviados pelo público, auxiliada pelo polvo Zé Polvilho. O boneco ganhará mais mobilidade com o trabalho de dois manipuladores e uma nova companhia: a tartaruga medrosa, que será movida à distância, através de um controle remoto.
CENÁRIO: Além de temático e mecanizado, o ambiente será decorado de acordo com formato do programa, que apresentará temas diferentes a cada semana.
LINGUAGEM: Na parte infantil, a apresentadora procurará falar diretamente com as crianças de casa. O objetivo é que elas cheguem a conclusões sobre os determinados temas. Segundo a própria Angélica, ela dará dicas e conselhos que façam o seu público refletir.
DIVÃ: É outra nova brincadeira. Froidélia (Angélica) conversará e fará perguntas pessoais para os pré-adolescentes, que ficarão no palco deitados num divã. Os participantes terão que responder à apresentadora na hora.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 50018