PUC-Rio

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 23/03/1996
Autor/Repórter:

CONFUSSÃO E AVENTURA PARA A MENINADA

As novas produções que as emissoras vão exibir este ano comprovam que Malhação faz escola. Walter Avancini, diretor de dramaturgia da Rede Manchete, aposta na audiência do público jovem e adianta algumas características de Garotas da praia, série que deve estrear em setembro e está em fase de pré-produção. '`A praia carioca é a personagem principal. Em torno dela vão girar a trama e a vida dos personagens, na maioria adolescentes".

Walter Avancini conta que o elenco e o diretor de Garotas da praia ainda não estão definidos, mas garante que a série terá todos os ingredientes para agradar ao público: a beleza do Rio de Janeiro, gente bonita e muita aventura. "O esporte e as confusões amorosas também não serão esquecidos."

Roberto Talma, diretor de programação da Bandeirantes, acabou de vender Colégio Brasil para o SBT. Realizada por sua produtora independente, a JPO, a mininovela de 70 capítulos já tem data marcada para ir ao ar: 22 de abril, junto com outras produções inéditas do SBT. As gravações começam nesta segunda-feira em São Paulo.

"O que vamos mostrar é a relação entre aluno e professor e as várias situações que ela pode acarretar", diz o ator Edwin Luisi, que já acertou sua participação na trama como Edmo, o diretor da escola. Viúvo, com um casal de filhos alunos da escola irá deflagrar os principais conflitos da trama.

Edwin, que encerrou uma participação de dois meses na novela Tocaia Grande, na Manchete adianta que não vai faltar uma pitada de romantismo na história: "ele acaba redescobrindo o amor."

Maria Padilha, Taumaturgo Ferreira e Marcos Breda também estão no elenco de Colégio Brasil. Maria Padilha adianta que será a coordenadora disciplinar do colégio. "A Nair pode ser um pouco implicante com os alunos e até amarga", adianta a atriz. No decorrer da novela, porém, uma grande desilusão amorosa será descoberta no passado da personagem. "Mas ela não vai deixar de ter um certo senso de humor."

Nessa trilha, está em fase de pré-produção o seriado Nós não vimos Woodstock, reunindo vários tipos jovens, que se encontram numa esquina qualquer de uma cidade grande. Além do novo programa, a Bandeirantes prepara o segundo ano de Confissões de Adolescente. A série filmada em 16 milímetros e produzida por Daniel Filho e Euclides Marinho, conta os conflitos de quatro irmãs e o pai, vivido pelo ator Luiz Gustavo. Maria Mariana, Daniele Valente e Georgiana Góes continuam no elenco. A novidade é a estreante Camila Capucci, que entrou no lugar da atriz Deborah Secco. contratada da Rede Globo.

Georgiana Góes, a Iarinha de A próxima vítima foi cedida pela TV Globo para fazer pequenas participações em Confissões. "A personagem vai estar nos Estados Unidos fazendo intercambio e só vai aparecer na tela dando dicas e conselhos para as irmãs", conta Célia Lima, diretora de produção da série. Dos 30 capítulos — que serão exibidos todos os sábados, às 20h, a partir do dia 13 de abril — 15 foram filmados na França, onde as personagens de Maria Mariana e Daniele Valente foram fazer um curso de línguas por dois meses. Elas vão viver viajando e se divertindo em Paris", explica Célia. "Só a caçula fica no Brasil com o pai".

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 50792