PUC-Rio

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 30/01/2000
Autor/Repórter:

A SEGUIR, UM DRAMALHÃO REPLETO DE ESTRELAS

Para a próxima produção da Rede Record, que deve estrear em abril, já estão acertados nomes como Irene Ravache, Cláudio Cavalcanti e Juca de Oliveira. E ainda estão sendo sondadas atrizes como Luana Piovani e Vivianne Pasmanter. Escrita por Solange Castro Neves, a trama já começou a ser produzida, mas ainda está sem título. É que, coincidentemente, o que havia sido escolhido pela a autora - "Laços de família" - é idêntico ao da novela de Manoel Carlos que substituirá "Terra nostra" na Rede Globo.

- Foi a maior coincidência de toda a minha vida. Alguns jornais divulgaram que o título havia sido trocado para "Laços de ternura", mas não é verdade. Ainda não tive tempo para pensar num outro nome - diz Solange que, antes de ir para a Record, trabalhou 12 anos na Globo, onde colaborou na autoria de novelas como "Mulheres de areia" e "A viagem".

O novo trabalho de Solange contará, durante 120 capítulos, a história de duas irmãs, filhas de mães diferentes, que nunca se encontraram e, com a morte do pai, serão obrigadas a morar juntas por um ano para poder receber uma milionária herança. Aos poucos, elas se tornarão amigas. Até se apaixonarem pelo mesmo homem.

Ao todo, 25 atores estarão nos três núcleos da novela. A trama vai se passar em São Paulo (numa corretora e numa fazenda) e no interior da Bahia.

- Queremos trazer nomes fortes - diz a autora.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 54120