PUC-Rio

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 19/03/2000
Autor/Repórter: Sônia Apolinário

ANGÉLICA LANÇA INFANTIL PROVISÓRIO

Feito às pressas e no ar só até julho, novo 'Angel Mix' chega amanhã, com jogos e bonecos

As manhãs da Globo serão diferentes, a partir de amanhã. Angélica volta para o programa de auditório, agora formado por uma platéia de cem crianças, em mais uma reformulação do Angel Mix. Essa é a primeira novidade apresentada pelo novo responsável pelos infantis da Globo, Roberto Talma, para tentar recuperar a audiência, que mal chega aos 8 pontos. Na Record, Eliana consegue 12.

O novo programa é provisório. Ficará no ar inicialmente por quatro meses. Até julho, Talma pretende lançar a programação definitiva, mas a direção da emissora ainda não bateu o martelo.

No Angel Mix, Angélica mostrará um novo estilo. Sai o moderninho, de barriga de fora, e entra o romântico. O novo programa terá auditório, game de pergunta e resposta e dramaturgia. Mas Angélica, agora não participará como atriz.

O elenco, com Ernani Moraes, Alice Borges, Antonio Pedro e Marilu Bueno, entre outros, fará uma família que "costura" a atração. Em casa, estão vendo o programa de Angélica e vibrando com as brincadeiras. Os personagens são baseados no livro As Molecagens de Vovô, escritos por Márcio Trigo. Ele havia sido designado para dirigir o programa de Maurício de Sousa - cuja produção está parada.

Pressa - Bonecos do antigo programa continuam em cena. Tanachata, Traça e Papa desvendarão charadas em Quem Sou Eu?. Tanachata ajudará Angélica a entrevistar convidados. Na estréia, fala com o grupo Sem Compromisso e Claudinho e Buchecha.

O novo Angel Mix foi realizado a toque de caixa. As gravações começaram há cinco dias. Conforme gravava, Angélica tomava conhecimento do formato da atração. A promessa da Globo é que, em julho, ela terá sua atração definitiva, tendo como cenário uma cidade cenográfica.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 55167