![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 07/05/2000 Autor/Repórter: Elena Corrêa
![]()
GALÃ NACIONAL, TIPO EXPORTAÇÃO
Estréia amanhã no SBT "A mentira", nova trama mexicana que substituirá "O privilégio de amar" a partir das 20h10m. Neste folhetim, a emissora conta com um trunfo para atrair o público feminino: o ator que faz o protagonista, o paulista Guy Ecker. Depois de passar a juventude percorrendo países da América Latina, ele se fixou em Los Angeles. E acredita que a exibição de "A mentira" por aqui seja um bom motivo para voltar e matar as saudades:
- Eu me sinto realizado por meu trabalho ter chegado ao Brasil e quero aproveitar para voltar. Quem sabe até, de repente, eu possa trabalhar aí algum dia...
Filho de uma brasileira com um norte-americano, Ecker passou a infância em São Paulo e no Rio e a juventude entre Colômbia, Venezuela e México. Ele conta que sempre participava de teatrinhos na escola, mas não pensava em seguir a profissão de ator. Por isso, fez faculdade de administração nos Estados Unidos.
- Foi depois de terminar o curso superior que eu me apaixonei por uma atriz que morava em Los Angeles. Eu me mudei para lá e, depois de um tempo, comecei a estudar arte dramática - conta.
O casamento durou só dois anos. E durante um bom tempo, para sustentar-se, Ecker vendeu material de ginástica, foi professor de inglês, tradutor e atuou como figurante até montar sua empresa de tradução e dublagem. Foi em 1993 que, depois alguns testes, ele foi escolhido pela RCN Television, na Colômbia, para o papel de protagonista na minissérie "La outra raya del tigre".
- Depois comecei a fazer novelas. Uma delas foi vendida para o México e fez muito sucesso. Foi daí que surgiu o convite da Televisa.
Ano passado ele gravou "A mentira", em que interpreta Demétrio, um homem vingativo que não sabe se ama ou odeia Verônica ( Kate Del Castillo). E ele já se prepara para mais uma novela na Televisa.
- Eu estou lendo muito e também vendo a possibilidade de fazer um filme - diz.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 56175