PUC-Rio

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 11/01/1985
Autor/Repórter:

BAHIA INAUGURA NOVA TV

Salvador - Um jantar no Clube Bahiano de Tênis com uma palestra do diretor-geral da Rede Manchete, Rubem Furtado, marcou na noite de quarta-feira a apresentação oficial da Bahia Canal 11, que será a quarta emissora de televisão da Capital baiana. Ela entra no ar no dia 10 de março, atingindo inicialmente, além da Capital, as cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Itabuna e Jequié.

A TV Bahia, situada no Alto de São Lázaro, numa área de 12 mil metros quadrados, tem um prédio de três pavimentos cujo projeto adequou a condição física aos equipamentos, considerados dos mais modernos. Sua torre, com uma cota de 200m em relação ao nível do mar, assegura boas condições de recepção.

A direção da TV Bahia adiantou, durante a solenidade, que a principal preocupação dessa nova emissora será dar ênfase aos eventos regionais, tanto na Capital como no interior. Ela será mais uma repetidora da TV Manchete e, na parte local, terá um telejornal e um programa de esportes, estando em estudos, também, a realização de um programa de debates.

Durante o jantar de lançamento oficial da TV Bahia, Canal 11, também foi apresentado aos publicitários baianos e outros convidados um vídeo de 15 minutos com os principais programas da TV Manchete, sendo prometida na oportunidade a exibição de seriados e filmes de grande sucesso como Guerra em Estrelas, Contatos Imediatos do 3º Grau, A Noviça Rebelde, entre outros.

Discursando, o diretor-geral da Rede Manchete, Rubem Furtado, afirmou que não aceita "a hipótese de que o povo brasileiro não esteja preparado para receber coisas inteligentes". E completou: "A Rede Manchete nasceu de um raciocínio simples. Não queremos ser como bois numa boiada. Queremos o direito de optar entre duas ou mais coisas e não apenas aceitar o que nos é imposto".

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 5643