![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 17/09/2000 Autor/Repórter:
![]()
VIA SATÉLITE, A PROCURA POR UMA CARA-METADE
O programa, no estilo 'Namoro na TV' do SBT, sera lançado pela MTV em outubro sob o comando de Fernanda Lima e vem recebendo cerca de mil inscrições por dia.
Caio de 22 anos, é estudante de publicidade. Mariana, de 18, adora Marisa Monte e Bob Dylan. Tomás, de 19, é tímido. E Eliana, de 18, sonha viver na Austrália. Os quatro jovens serão os primeiros a participar do "Fica comigo", programa ao estilo do quadro "Namoro na TV", criado por Sílvio Santos, que a MTV vai lançar no dia 2 de outubro, às 22h, sob o comando de Fernanda Lima.
- Vai ser um programa sério, o que não quer dizer careta - frisa Zico Góes, o diretor de programação da emissora. - Nossos principais objetivos são promover encontros entre os jovens e mostrar as diferenças entre a maneira de pensar de meninos e meninas.
A cada semana, uma moça ou um rapaz que esteja a fim de arranjar namorado vai se encontrar com quatro aspirantes ao cargo. Ainda não se sabe se todos estarão frente a frente ou se o jovem em questão só conhecerá seus pretendentes no encerramento do programa de uma hora. O certo é que, depois de submetê-los a uma sabatina, diante de uma pequena platéia, decidirá se quer arriscar um compromisso com algum deles. Fernanda Lima também fará perguntas, que não serão nada convencionais. Se um fanático por futebol estiver procurando namorada, por exemplo, ela poderá perguntar às candidatas qual a função do bandeirinha em campo.
Mais tarde, caso o romance vingue, o "Fica comigo" poderá exibir uma reportagem mostrando o que aconteceu. Rick Oströwer, que havia deixado a MTV para dirigir o "Superpop", na Rede TV!, voltou à emissora para supervisionar o programa.
Para participar do "Fica comigo", tanto o adolescente que esteja procurando um par quanto aquele que deseja se candidatar ao seu coração deverão acessar o site da MTV (www.mtv.com.br). Já se pode dizer que a nova atração é um sucesso: diariamente, recebe cerca de mil inscrições.
- Como o programa ainda não entrou no ar, nossa equipe selecionou os jovens que farão as quatro primeiras edições. Mas os próximos participantes serão escolhidos dentre as pessoas que estão se inscrevendo via Internet - explica Zico Góes.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 59188