PUC-Rio

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 05/11/2000
Autor/Repórter: Keila Jimenez

"GRANDE FAMÍLIA" CHEGA EM JANEIRO

Globo quer reeditar o sucesso dos anos 70, agora com Marília Pera e Marco Nanini

A Globo quer trazer "A Grande Família" de volta à TV. Sucesso nos anos 70, a nova versão da sitcom que retrata a rotina de uma divertida família de classe média será comandada pelos diretores Guel Arraes, idealizador do projeto, e Mauro Mendonça Filho.

No elenco, Arraes planeja ter Marília Pêra e Marco Nanini como o casal principal. Para o papel de um dos filhos, os diretores recrutaram Pedro Cardoso. Os três já foram convidados oficialmente, mas ainda não confirmaram suas participações.

As gravações devem começar em dezembro, e a atração pode estrear em janeiro, aproveitando o espaço na programação da emissora, já que alguns progamas saem de férias: Caldeirão do Huck, Megatom e Sai de Baixo. O autor Cláudio Paiva está cotado para cuidar dos roteiros.

Original- No seriado original, o filho mais jovem era Tuco, um hippie vivido pelo ator Luiz Armando Queiroz. A família ainda tinha Heloísa Mafalda (como a mãe), Osmar Prado (como o filho careta, estudante de Medicina), Djenane Machado (a filha), Jorge Dória (como o pai) e Brandão Filho (o avô).

Gravada em estúdio, a comédia foi exibida na Globo de 1973 a 1975, conquistou público trazendo um humor com características nacionais: a malícia , a paródia, a picardia, tudo isso misturado a uma boa dose de crítica social e pitadas de reflexão. Resta saber se a nova versão da Grande Família não será mais um manjado Sai de Baixo.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 61525