![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 15/07/2001 Autor/Repórter: Lilian Fernandes
![]()
A LOURINHA ESTÁ AMADURECENDO
A voz de Angélica está mais grave em seu 13 CD, que acaba de ser lançado. O que pode parecer um detalhe na verdade faz parte de um complexo processo de amadurecimento. Nos últimos meses, a apresentadora tomou coragem não só para mudar seu modo de cantar, o que pensava em fazer há anos, como também para se apresentar sem playback, romper o namoro de três anos com o ator e cantor Maurício Mattar e lutar por seu programa de adolescentes na Rede Globo. Todas estas mudanças, garante, foram possíveis graças ao que ela aprendeu durante a relação com Maurício:
— Apesar de as pessoas terem uma impressão diferente, só vivemos coisas boas, porque mesmo as coisas ruins nós conseguimos transformar em algo favorável. Tanto é que hoje estou mais segura e cheia de projetos. Aprendi a confiar mais em mim e a não ouvir só a opinião dos outros.
Enquanto um novo amor não chega, Angélica se dedica ao trabalho. A partir de agosto, sua participação em “Bambuluá” será maior: ela responderá às cartas da garotada, fará a abertura e o encerramento da programação e também chamará os quadros e desenhos exibidos.
Já seu novo programa está sendo elaborado pelo diretor J. B. de Oliveira, o Boninho. Angélica conta que a atração estreará em setembro e terá entrevistas, música e jogos:
— Há tempos estou ansiando por falar mais diretamente com o público, que é o que o que sei e fui contratada para fazer. O Boninho entregou dois projetos à direção da Globo e esta semana um deles deverá ser aprovado.
Angélica tem outros projetos, como um filme para o público jovem e a participação em “Xuxa e os duendes”. Pode parecer estranho que tenha aceitado participar do novo longa da rainha no momento em que se ventila a possibilidade de ela voltar a ter um programa infantil diário — o que poderia significar o fim de “Bambuluá” — mas a lourinha diz que a relação entre as duas é ótima:
— Xuxa quer voltar a fazer um infantil assim como eu quero um programa para jovens. Vontade todo mundo tem. Meu contrato vai até o fim do ano e a Globo já me disse que até lá “Bambuluá” continua. O que vai acontecer depois? Veremos. Por que os dois programas não poderiam ficar no ar de manhã?
Aberta a qualquer proposta, Angélica também não rejeita os convites para trabalhar como atriz. O anjo Angelina, aliás, sua personagem em “Um anjo caiu do céu”, voltará à novela no último capítulo.
— Minha prioridade é ser apresentadora, mas se der para conciliar as coisas tudo bem!
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 70928