PUC-Rio

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 03/11/2002
Autor/Repórter: Elizabete Antunes

RECORD TEM NOVA NOVELA PARA ANO QUE VEM

Prevista para terminar no dia 24 de janeiro, a venezuelana "Joana, a virgem" já tem uma substituta: "Um amor de babá". A trama colombiana, que também é uma comédia, segundo o diretor artístico da Record, Del Rangel, tem tudo para ser sucesso. Ele conta que após "Um amor de babá" a intenção da emissora é começar a produzir folhetins brasileiros.

- Mas é preciso ter cautela. Com essas duas histórias importadas, estamos tentando criar o hábito de novelas no público da Record. Porque depois temos que pensar em produzir oito, dez novelas. Não adianta pensar numa só - diz Del Rangel.

Com várias novidades na programação, Carla Perez, ex-É o Tchan!, também está na mira do canal. Ela deverá comandar um infantil com nome de "A chave do castelo".

- Houve uma conversa sim. Mas só posso dizer, por enquanto, que a Carla tem carisma, é extremamente popular e o melhor: é uma profissional pronta. Por tudo isso, fascina qualquer emissora que esteja interessada em mudar - conta ele.

Sobre a chance de Scheila Carvalho, que apresenta na afiliada de Salvador o programa "Bom demais", exibido ao meio-dia, aos sábados, ter um programa em rede nacional, Del Rangel não afirma nem desmente. Mas rasga elogios à morena do É o Tchan!

- Ela é uma excelente apresentadora. Tem apelo, é simpática e linda. E vai aparecer como quiser, de shortinho, com o figurino que quiser. Na Record não há censura, há sim uma preocupação com a família - frisa.

Enquanto as dançarinas de axé acertam seus ponteiros com a Record, no próximo domingo a emissora lançará "No vermelho". O game , da Columbia, será apresentador por José Luiz Datena, a partir das 21h. E, como o próprio nome do programa sugere, terá a participação de pessoas que estão com suas contas negativas nos bancos.

- Nessa atração, as pessoas vão conhecer um Datena simpático - diz Del Rangel.

A cada domingo serão quatro endividados, que disputarão o prêmio (até o fechamento desta edição ainda não tinha sido estipulado) realizando provas e se submetendo a testes de conhecimentos. O programa não será ao vivo.

- O "No vermelho" requer muita produção - explica o diretor artístico. - Mostraremos em VT o depoimento dos participantes contando como eles ficaram nessa situação, no vermelho.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 82952