PUC-Rio

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 12/12/2003
Autor/Repórter: Keila Jimenez

RECORD QUER SÔNIA BRAGA EM SUA PRÓXIMA NOVELA

Atriz foi convidada para viver a protagonista de 'Metamorfose', trama que estréia em março

Sônia Braga pode voltar às novelas brasileiras em breve. A atriz está cotadíssima para viver a protagonista de Metamorfose (nome provisório), trama que a Record pretende estrear em março, em horário nobre, fruto de sua parceira com a produtora Casablanca, a mesma que faz Turma do Gueto.

As gravações do folhetim, que terá 140 capítulos, começam em janeiro. A escolha do elenco, a cargo da produtora Casablanca, já teve início. Na sede da produtora, esbarram-se, diariamente, ex-Big Brothers, ex-Casa dos Artistas e até ex-astros globais, todos atrás de uma vaguinha na trama.

Diferentemente do seriado Turma do Gueto, que traz muitos atores iniciantes ou desconhecidos do grande público, Metamorfose promete ter um elenco com pessoas famosas, dirigido por Del Rangel.

O convite a Sônia Braga já foi feito, mas a atriz ainda não respondeu.

À Record caberá aprovar ou não os nomes escolhidos pela parceira. A lista final será apresentada no início de janeiro.

Beleza fake - A trama principal da Metamorfose gira em torno de uma clínica de estética e toda essa indústria que vende transformações físicas mirabolantes e juventude eterna. É um prato cheio para atrair marcas interessadas em merchandisings. Entre as personagens há mulheres "surtadas" atrás das novidades em silicone, botox e plásticas.

A idéia principal do folhetim foi "encomenda" da emissora e a produtora correu atrás de roteiros que atendessem a essa necessidade.

O contrato com a Casablanca para produzir Metamorfose prevê um pagamento mínimo para os gastos com a produção e um acréscimo significativo a este valor se o desempenho da trama em ibope e em faturamento for o esperado pela emissora.

O acordo da Record com a Casablanca para produção de novelas foi fechado em setembro e prevê a produção de pelo menos três folhetins. Se a primeira trama der certo, um segundo horário de novelas poderá ser criado na rede, a partir de agosto.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 92879