PUC-Rio

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 14/12/2003
Autor/Repórter: Simone Mousse

NOVELA BRASILEIRA E PROGRAMA DOMINICAL

A última novela nacional foi “Roda da vida”, em 2001. De lá para cá, a Rede Record botou no ar a venezuelana “Joana, a virgem” e a colombiana “Um amor de babá”. E eis que, em 2004, vem aí... “Metamorfose”, trama cem por cento verde-e-amarela produzida em parceria com a produtora Casablanca. Com 140 capítulos, será estrelada por 14 atores “de primeira linha”, segundo a direção, e que não são revelados agora nem por um decreto. A história, que vai ao ar às 20h15m, vai girar em torno de uma discussão sobre estética e beleza. O presidente da Record, Dennis Munhoz, abre ainda a possibilidade de um outro horário de novelas, a partir de agosto.

A programação de 2004 terá um investimento de R$ 30 milhões. Além da novela e de uma revista dominical, a Rede Record comprou os direitos de transmissão dos principais torneios de futebol do país: Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-americana.

— O fato de projetarmos chegar à segunda posição não é uma obsessão. Acreditamos no sucesso de um investimento maciço — explica Luciano Callegari, superintendente de programação do canal.

Outra novidade é a revista eletrônica dominical “Impacto”, comandada por Otaviano Costa (que finalmente sai da geladeira), Milton Neves e Fernanda Fernandes. Das 18h às 20h, brigando com Faustão.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 92933