PUC-Rio

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 11/01/2004
Autor/Repórter: Simone Mousse

ESTRELAS E ENREDO BEM BRASILEIROS

Uma clínica de cirurgia plástica chique e famosa será o pano de fundo de “Metamorfose”, novela que a Rede Record está produzindo em parceria com a Casablanca, com estréia prevista para março. Para marcar a volta de tramas 100% nacionais depois de três anos de enlatadas, a emissora não está brincando em serviço: o texto está a cargo do premiado escritor Mário Prata, que já assinou novelas na Globo, como “Estúpido cupido” (1976) e Gianfrancesco Guarnieri, Paulo Betti e Zezé Motta, todos ex-globais, já estão confirmados no elenco. A protagonista será Lucieni Adami (alguém se lembra dela em “Pantanal”, de 1990, na extinta Rede Manchete?). Na direção estará a especialista Tizuka Yamasaki, que já fez novelas e ultimamente estava dedicada ao cinema.

— Aceitei fazer a novela porque gostei muito da minha personagem e porque Tizuka vai dirigir — conta Zezé. — Nós trabalhamos juntas em “Kananga do Japão” (1989) e foi maravilhoso. Prometemos que repetiríamos a dose.

Zezé será Prazeres, uma misteriosa enfermeira da clínica de cirurgia plástica do personagem de Gianfrancesco Guarnieri. Ela guardará um segredo relacionado ao patrão que só será revelado no fim da história.

— Trabalhar com o Guarnieri vai ser encantador, assim como com o Mário Prata, que tem um texto primoroso. Vamos começar a gravar ainda este mês, em São Paulo. Vou ter que ficar na ponte aérea, não vai ter jeito — comenta a atriz.

Na trama, Lucieni Adami será uma cirurgiã plástica. Suely Franco, que acaba de sair de “Malhação”, e Raul Gazolla, que estava em “Kubanacan”, são dois nomes praticamente confirmados.

— Como meu contrato com a Globo acabou e estou com uma peça em São Paulo, entrei em contato com a Casablanca — conta Suely.

Giulia Gam também recebeu convite de Tizuka, mas não aceitou porque teria que morar em São Paulo.

— Ficaria muito complicado para mim — conta ela.

“Metamorfose” vai ao ar de segunda a sábado, às 20h15m, e terá 140 capítulos. A novela fará uma discussão sobre estética, mostrando uma mulher que faz dezenas de plásticas para melhorar a aparência. Segundo a direção da Rede Record, em agosto deverá surgir um segundo horário de folhetins.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 93655